Liga da Justiça

O filme que todos esperavam, pelos melhores e pelos piores motivos. Liga da Justiça era um dos filmes mais aguardados do ano. A espera para saber se os resultados seriam bons, se conseguia sequer ultrapassar os filmes da Marvel lançados este ano eram muitas. Depois de um filme fantástico da Mulher-Maravilha era de esperar um crescente aumento de qualidade, pelo menos era o que todos os fãs queriam. Apesar disso a Warner está num ponto demasiado complicado e sem perceber muito bem o que fazer para agradar os fãs.

O trabalho não tem sido fácil durante os últimos meses, no que toca às adaptações da DC Comics, mas com o último filme parecia que as coisas iam melhorar bastante, o que infelizmente não aconteceu, pelo menos tão literalmente como se esperava. O filme passou por alguns momentos conturbados, como muitos de vocês devem saber, como a saída a meio de Zack Snyder, com consequente entrada de Joss Whedon, que muita coisa veio alterar ao filme. As críticas e receção dos filmes anteriores, nomeadamente Batman V Super-Homem: O Despertar da Justiça e Esquadrão Suicida, também não ajudaram à construção da Liga da Justiça.

Apesar de tudo o filme mostra uma equipa interessante, quando junta. Muitas cenas cortadas levam a que as histórias individuais de cada um dos heróis tenha uma apresentação demasiado acelerada, mas no momento de batalha ficamos com belos momentos. Cheios de efeitos especiais, com grandes cenas de combate e tudo muito bem construído, cheio de cor, algumas piadas e grandes momentos de ação.

Ainda referindo os efeitos especiais tenho de notar a forma como o CGI de Steppenwolf está horrível. De tudo o que acontece neste filme, tremo só de me lembrar do quão atroz ficou este vilão. O seu plot começa por ter uma boa apresentação, mas rapidamente aceleraram, cortando cena atrás de cena, faltando conteúdo e informação. O vilão, que nos comics até tem um aspeto minimamente humano, aqui foi construído para ser um monstro, ficando estranho e mal feito. E a questão com que fico é se aquela cena cortada de Batman V Super-Homem onde surge um monstro, com as três caixas à sua frente, que eu pensava ser Darkseid, mas que afinal pode ter sido sempre Steppenwolf. Então afinal qual é? Se realmente é o mesmo vilão de Liga da Justiça então o aspeto nada tem a ver, tendo sido completamente reformulado. Se é Darkseid, por favor indiquem esse tipo de informações!! (Se alguém souber, fico agradecido pela indicação).

O filme está melhor que BvS, mas não consegue se elevar em demasia. É realmente um filme que entretêm e onde passamos umas boas duas horas. Houve demasiados cortes e isso nota-se na história do filme. Sinto-me revoltado por adorar a DC Comics, achar que têm os melhores vilões da guerra (DC vs Marvel) e a Warner não estar a conseguir transparecer isso para o grande ecrã. Fazer filmes cortados por ter medo de arriscar (querer vender blu-ray‘s com o resto do filme, mas shhh isso não é para contar a ninguém). Falta sempre alguma coisa aos filmes e neste Liga da Justiça, que até me agradou bastante, falham demasiadas coisas para conseguir dar uma melhor nota ao filme, infelizmente.

Capa
5
Justice League
Assim Assim
Realização
Estreia 16 de novembro de 2017 Duração 121 minutos
Distribuidor
Eduardo Rodrigues
Escrito por: Eduardo Rodrigues

Considero-me um geek da cabeça aos pés. Adoro uma boa leitura, apreciar a arte da BD e da Manga, ver de uma assentada aquela série ou anime incrível, ir ao cinema e devorar um filme e deliciar-me com uma aventura interativa nos videojogos e nos jogos de tabuleiro. Sou um adepto da mágica Briosa e um assistente fervoroso no estádio.