Dezenas de pessoas são despejadas diariamente na Espanha, o filme Nas Margens tenta trazer para os grandes ecrãs, um drama comovente que retrata o que é a realidade de muitos.
Centra-se na história de Azucena (Penélope Cruz) que é a visada do despejo. Ela reside com uma luta diária em manter a sua família unida e necessita de arranjar uma forma de evitar ser expulsa da sua casa.
Rafa (Luis Tosar) é um advogado ativista que coloca os seus instintos altruístas à frente da estabilidade da sua família e Teodora (Adelfa Calvo) é uma mãe que procura reconciliar-se com o seu filho, que se culpa pelos problemas económicos de ambos.
O filme explora o impacto da pressão económica nas relações pessoais e mostra como as amizades e a solidariedade podem ser cruciais para nos ajudar a ultrapassar os momentos mais difíceis da vida.
Juan Diego Botto, estreia-se enquanto realizador em Nas Margens espelhando a realidade diária de muitos espanhóis, Nas Margens é uma co-produção entre Espanha e Bélgica tendo a sua estreia no Festival Internacional de Cinema de Veneza em setembro de 2022, e tendo sido nomeado na categoria de ‘Melhor Filme’ bem como, nomeado a 5 Prémios Goya no Festival deste ano.
A partir de dia 1 de junho, já estará disponível nos cinemas.
Redes Sociais