Café Mais Geek
  • Página Inícial
  • Press
    • Anime
    • Banda Desenhada
    • Cinema
    • Jogos de Tabuleiro
    • Literatura
    • Manga
    • Séries
    • Videojogos
    • Esports
    • Eventos
    • Videos
  • Studio
  • Original
  • Play
  • Viva
    • Dia Mais Geek
    • Geeks d'Ouro
  • Sobre
    • Sobre
    • Geek Call
    • Editorial
    • Contacto
    • Parceiros
  • Passatempos
  • Home
  • Notícias
    • Notícias
      • Na TV
      • Trailers
    • Dylan Sprouse e Virginia Gardner em Portugal
      Notícias
      Mansão Assombrada chega dia 27 de julho aos cinemas
      Comunicado
      Embarca na nova e emocionante viagem até à Terra do Nunca com “Peter Pan e Wendy”
      Destaque
  • Análises
    • John Wick: Capítulo 4 – Harder, Better, Faster, Stronger
      Análises
      Crimes do Futuro
      Análises
      Ruído Branco
      Análises
  • Estreias
  • Artigos
    • Artigos
      • Mete Pipocas Nisso
      • Crónicas de uma Estante
      • Entrevistas
      • Este é Para Colar na Parede
    • O Padrinho – 50 anos, 50 curiosidades
      Artigos
      Slashers – No fim, sobram as Final Girls
      Artigos
      10 Sugestões a não perder para celebrar o Dia Mundial do Cinema
      Artigos
  • Eventos
    • Votações abertas para a Vª Edição dos GEEKS d’OURO
      Nacionais
      MONSTRA no Museu do Oriente – Programa especial Koji Yamamura
      Comunicados
      MONSTRA – Programação divulgada
      Comunicados
  • Videos
  • Especiais
    • Ciclo dos Horrores está de regresso
      O Pai Natal do Café Mais Geek está de regresso
      Vamos começar o Ciclo dos Horrores 2020
  • Play
    • Vídeo
    • Podcast
    • Livestream
Análises
Oferenda à Tempestade (Trilogia Baztán #3)
por João Simões
Publicado a 21 Nov, 2020

Talvez seja um cliché fazer do investigador principal numa investigação policial uma alma atormentada, mas talvez os clichés o sejam por um motivo. Isto permite que o personagem obtenha um arco redentor enquanto soluciona o crime. Embora muitos policiais tenham sido submetidos a essa ideia, há alguém mais atormentado do que a inspetora Amaia Salazar, treinada pelo FBI? É um tormento que ocorre ao longo de três filmes da trilogia Baztán , que atingiu o seu ponto culminante em Oferenda à Tempestade.

O Guardião Invisível (Trilogia Baztán #1)

Se no primeiro filme, Salazar encontrou esqueletos no seu armário, e no segundo viu uma série de suicídios, em Oferenda à Tempestade, o padrão continua enquanto a investigação de Salazar sobre bebés mortos desaparecidos dos seus caixões a leva a revelações devastadoras. Os dois filmes anteriores contaram-nos a história sobre a sua relação turbulenta com a mãe abusiva. O terceiro e último tem a tarefa de encerrar a história, ao mesmo tempo que é a mais sombria de todas. As investigações sobre as mortes de crianças e bebés levam a história para mais perto do território de terror à medida que mais segredos da região de Baztán são revelados, novamente com a família de Amaia fortemente envolvida também.

O Legado dos Ossos (Trilogia Bátzan #2)

O filme começa com um homem a sufocar uma criança num berço com um urso de pelúcia. Amaia captura o homem e tenta fazê-lo dizer a quem ele estava “entregando” o bebé. Mais tarde, descobrimos que o bebé deveria ser sacrificado a um demónio chamado Inguma. O filme então desacelera para abordar a vida pessoal de Amaia. Todos ao seu redor querem um funeral para a sua mãe, mas Amaia acha que Rosário ainda está viva. Isto causa stress acrescido no seu casamento, uma oportunidade que o juiz não consegue deixar escapar para empurrar o seu caminho para os braços de Amaia.

O que no início nos leva a crer ter começado como uma comuna hippie, rapidamente passa de maconha e sexo a rituais de sangue para Inguma de meninas não batizadas, visto que o batismo seria um compromisso com um deus diferente. Como no final de Game of Thrones, ficamos um pouco desiludidos na forma como esta história é resolvida. O mais frustrante é o acumular de histórias que acabam a não importar no esquema geral das coisas, no entanto Oferenda à Tempestade consegue ser atraente o suficiente para que o espectador não se sinta frustrado.

Como diretor da trilogia, Fernando Gonzalez Molina, permite que cada história leve o seu tempo para ser contada, criando uma atmosfera sinistra enquanto a escuridão das histórias surge. A maior parte da violência acontece fora da tela, o que é compreensível, considerando as vítimas e o assunto, mas o pouco que acontece é muito bem feito. Embora se possa ficar um pouco desapontado com o filme final, no geral é uma trilogia realmente impressionante e perfeita para se ver de uma vez só.

Oferenda à Tempestade
Ofrenda a la tormenta
Capa
Satisfatório
Crime, Thriller
Realização: Fernando González Molina
Estreia: 24 de Junho de 2020 Duração: 02H19M (139 min)
Distribuição: Netflix
6.5
Escrito por:
João Simões
Viajante perdido à procura de sentido nas respostas dos outros. O personagem do Forky no Toy Story 4 em plena crise existencial é o meu animal espiritual. Quando ganhar um Óscar agradeço pelo meio à Cris e ao Ed se não me despedirem até lá.

achamos que também podes gostar disto

Eternals (Eternos) – Uma boa aventura mitológica
2 Duros De Roer – Uma ‘Comédia’ Dura De Roer
The Shining
A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares

Redes Sociais

Parceiros

Disney

Netflix

NOS Audiovisuais

Prime Video

PRIS Audiovisuais

TVCine

Café Mais Geek ® De 2017 a 2022 a tornar o mundo mais geek!
Hospedagem geek em Webtuga!
MAIS INFORMAÇÃOFECHAR
  • Sobre Nós
  • Play
  • Geek Call
  • Contacto
  • Parceiros
  • Avaliações
  • Termos e Condições