Parasitas chega aos TVCine

Parasitas ficará na história dos prémios da academia, não por arrecadar 4 Óscares, mas por ter ganho Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Filme, Melhor Realizador e Argumento Original, que são os principais prémios entregues. O filme chegará já na próxima sexta-feira, dia 3 de abril, às 21h30 ao canal TVCine Top, numa estreia em exclusivo na televisão portuguesa.

O filme conta a história de uma família sul-coreana com perspetivas de futuro pouco animadoras. Depois de ambos os pais terem perdido os empregos, a família tenta sobreviver numa pequena cave à custa de biscates. A oportunidade de mudança surge quando Ki-woo, o filho, é recomendado por um amigo para o substituir como explicador de inglês em casa de uma família abastada. Lá, vai conhecer Da-hye, a sua jovem e atraente nova aluna. Ao perceber que os donos da casa procuram uma professora de artes para a filha mais nova, Ki-woo tem uma ideia: sugerir o nome de uma “conhecida” sua que, na verdade, é a própria irmã. A partir daqui, tudo se descontrola e o encontro entre as duas famílias vai provocar uma imparável cadeia de incidentes.

Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes, Parasitas é uma comédia negra sobre as injustiças sociais, com assinatura do aclamado realizador Bong Joon-ho (The Host – A Criatura, Memories of Murder, Mother – Uma Força Única, Snowpiercer – Expresso do Amanhã).

Eduardo Rodrigues
Escrito por: Eduardo Rodrigues

Considero-me um geek da cabeça aos pés. Adoro uma boa leitura, apreciar a arte da BD e da Manga, ver de uma assentada aquela série ou anime incrível, ir ao cinema e devorar um filme e deliciar-me com uma aventura interativa nos videojogos e nos jogos de tabuleiro. Sou um adepto da mágica Briosa e um assistente fervoroso no estádio.