Próximo filme da Disney*Pixar é LUCA

A Disney e a própria Pixar não tiveram um ano de 2020 muito fácil, mas já estão a preparar o seu próximo ano. LUCA é o primeiro projeto anunciado para ser lançado durante o verão de 2021. Este filme será realizado por Enrico Casarosa, que já esteve nomeado aos Oscares, estando a sua produção a cargo de Andrea Warren.

Filmado numa bela cidade do litoral da Riviera Italiana, o filme de animação original é uma história de amadurecimento sobre um menino que vive um verão inesquecível, repleto de gelado, massas e passeios de scooter sem fim. Luca partilha essas aventuras com o seu novo melhor amigo, mas toda a diversão é ameaçada por um segredo profundo: ele é um monstro marinho de outro mundo, que está logo abaixo da superfície da água.

Esta é uma história profundamente pessoal para mim, não só porque se passa na Riviera Italiana onde eu cresci, mas porque no centro deste filme está uma celebração da amizade. As amizades de infância geralmente definem o caminho de quem queremos vir a ser e são esses laços que estão no centro da nossa história em LUCA… Portanto, além da beleza e charme do litoral italiano, o nosso filme vai contar com uma aventura de verão inesquecível, que vai mudar essencialmente Luca.

– Enrico Casarosa, realizador

Eduardo Rodrigues
Escrito por: Eduardo Rodrigues

Considero-me um geek da cabeça aos pés. Adoro uma boa leitura, apreciar a arte da BD e da Manga, ver de uma assentada aquela série ou anime incrível, ir ao cinema e devorar um filme e deliciar-me com uma aventura interativa nos videojogos e nos jogos de tabuleiro. Sou um adepto da mágica Briosa e um assistente fervoroso no estádio.