Tema de Star Wars tocado em LEGO

A LEGO lançou o desafio e o youtuber inglês Sam Battles – conhecido online como Look Mum No Computer – aceitou-o: criar uma orquestra com os novos robôs LEGO Boost Droid Commander (incluindo 46 droides R2-D2), a tocar instrumentos reais. E que melhor tema para esta original orquestra tocar, do que o tema principal de Star War, composto em 1977 por John Williams?
Foram ao todo 3.148 horas de trabalho, para construir os 95 droides, atribuir-lhes um dos 42 instrumentos reais e descobrir de que forma os podiam tocar, mantendo a afinação e os tempos necessários para tocar este que é um dos temas mais famosos da história do cinema.

Sempre foi nossa intenção que os droides interagissem com objetos, mas nunca pensámos que um dia poderiam vir a fazer música. Isto foi um projeto totalmente louco!

Carl Merriam, Designer LEGO da equipa que desenvolveu LEGO 75253 Boost Droid Commander
Lançado no início de Setembro de 2019, LEGO Boost Droid Commander é um set que permite a criação de um de três droides da saga Star Wars, o Mouse Droid, o Gonk Droid ou o célebre R2-D2, uma das mais famosas personagens da saga. Através da tecnologia LEGO Boost, os robôs são programáveis e podem ser controlados através de uma app gratuita, podendo cumprir missões ou permitindo às mentes mais criativas fazer todo o tipo de brincadeiras… até música.
Cristiana Ramos
Escrito por: Cristiana Ramos

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e viagens. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir). Fã de Friends e Big Bang Theory.