The Suicide Squad – Um Reboot ou uma Sequela?

A Warner Bros está a priorizar o filme The Suicide Squad para tentar fazer deste o novo sucesso de bilheteira. O primeiro filme (Suicide Squad) que foi realizado por Gavin O’Connor e escrito por Todd Stashwick em 2016, embora tenha angariado cerca de 750 milhões, não foi muito bem recebido pelos seus fãs nem pelos críticos.

O novo filme terá como realizador e escritor James Gunn, que trará de certeza uma nova perspectiva. O produtor Peter Safran confirmou que o filme não é uma sequela de Suicide Squad, mas sim um reboot e daí o nome ser The Suicide Squad trazendo assim toda uma nova história e novas personagens.

Recentemente (22 de Agosto) o realizador James Gunn apresentou na DC Comics Fandome um vídeo introdutório com as novas personagens do filme – The Suicide Squad.

A DC Comics Fandome é uma convenção virtual da DC Comics e Warner Bros, onde poderemos ver as mais recentes novidades do universo da DC Comics. Embora ainda não seja um trailer oficial é a primeira vez que James Gunn e a Warner Bros anunciam as novas personagens que vão entrar no filme e os respectivos actores que as irão representar.  Previamente a isto em Setembro de 2019, James Gunn tinha deixado uma potencial lista no twitter sobre que actores estariam envolvidos no filme.

Tal como inicialmente previsto podemos contar com alguns actores do primeiro filme como: Margot Robbie (Harley Quinn), Jai Courtney (Captain Boomerang), Joel kinnaman (Rick Flag) e Viola Davis (Amanda Waller).

Esta será a terceira vez que Margot Robbie irá interpretar o papel de Harley Quinn. Algo que sabemos da personagem é que todo o seu look irá ser diferente do visto previamente em Suicide Squad (2016) e do Birds of Prey. Pelo que podemos ver uma foto da atriz no cenário do The Suicide Squad com o realizador James Gunn.

Will Smith não irá voltar como Deadshot devido a conflitos de horários, inicialmente este era para ser substituído por Idris Elba, mas acabaram por criar uma personagem para Elba interpretar – Bloodsport. Deixando assim o papel de Deadshot aberto de futuro para Will Smith.

James Gunn partilhou um vídeo com alguns detalhes sobre o filme, um pequeno sneak peak sobre o que podemos esperar e para nos deixar mais entusiasmos para o que aí vem. O realizador acrescenta ainda que este para além de ser um dos maiores filmes que já realizou também foi toda uma aventura a sua criação.

James Gunn foi um dos realizadores de Guardians of the Galaxy e que ajudou a tornar possível todo aquele sucesso. Será que James Gunn irá conseguir fazer o mesmo com este filme? Será que conseguirá ir de encontro com as expectativas dos seus fãs? Esperemos que sim e que nos surpreenda com este reboot! Até lá aguardamos ansiosamente por saber mais novidades até à estreia. The Suicide Squad estreia nos cinemas a 6 de Agosto de 2021.

Diana Silva
Escrito por: Diana Silva

Desde muito cedo ficando addicted em videojogos, comecei pelos clássicos como space invaders, tetris, super mário. Passando mais tarde por online gaming mas descobrindo também o mundo dos boardgames com muito por onde explorar. Apreciadora de filmes e séries televisivas, capaz de fazer binge watch e devorar uma temporada em meras horas, social life does not exist for me! (≧▽≦) Série preferida de momento: The Witcher e Friends. Quero expandir mais os horizontes neste mundo geek e acima de tudo divertir-me! (^▽^)