TVCine Edition com Especial Italiano

Berço do Cinema-Arte, a produção italiana cedo se distinguiu pela importância central da estética narrativa. Todos, ou quase todos nós conhecemos um outro clássico italiano e neste momento em que a vida naquele país está tão complicado, os canais TVCine apresentam um especial dedicado à cultura italiana. Do Cinecittà, ao Neorealismo, do Spaghetti Western ao Poliziotteschi e ao documentário, o país apresentou ao mundo alguns dos realizadores mais emblemáticos de sempre. Após algumas dificuldades nos finais do século XX, a nova geração de realizadores revitalizou a indústria, consubstanciando o Nuovo Cinema.

A começar dia 1 de abril, quarta-feira, a partir das 15h25, o canal TVCine Edition tem os seguintes filmes a estrear:

Hitler VS Picasso: A Obsessão Nazi Pela Arte | 1 de abril, quarta-feira, às 15h25

O extraordinário relato de como Hitler pilhou ‘a grande beleza’ da Europa: a arte que expressava toda a sua cultura. Um documentário com narração do mais famoso ator italiano da atualidade: Toni Servillo (protagonista do filme A Grande Beleza).

Tintoretto – Um Rebelde em Veneza | 1 de abril, quarta-feira, às 17h05

Com voz narrativa de Helena Bonham Carter e a participação especial de Peter Greenaway, uma nova e entusiasmante produção de cinema celebra o 500º aniversário do nascimento do último grande artista do Renascimento italiano.

Michelangelo Infinito | 1 de abril, quarta-feira, às 18h40

O primeiro filme sobre o génio do Renascimento: Michelangelo Buonarroti. Um documentário onde o cinema e o mundo da arte se encontram para traçar o retrato do homem secreto e perturbado, mas também corajoso quando se trata de apoiar as suas crenças.

Beautiful Things | 1 de abril, quarta-feira, às 20h20

O documentário explora a nossa relação com o consumo, por vezes obsessivo, dos dias de hoje. O ciclo de vida de alguns produtos considerados ´essenciais´ mostra como enfrentamos um longo percurso no caminho da sustentabilidade.

Palombella Rossa | 1 de abril, quarta-feira, às 22h00

Michele Apicella, dirigente do PCI, perde temporariamente a memória por causa de um acidente de carro e vai tentar reconstituir a sua vida e a sua identidade durante um jogo de pólo aquático.

Fonte: Press Release
Eduardo Rodrigues
Escrito por: Eduardo Rodrigues

Considero-me um geek da cabeça aos pés. Adoro uma boa leitura, apreciar a arte da BD e da Manga, ver de uma assentada aquela série ou anime incrível, ir ao cinema e devorar um filme e deliciar-me com uma aventura interativa nos videojogos e nos jogos de tabuleiro. Sou um adepto da mágica Briosa e um assistente fervoroso no estádio.