E se o vosso cão tirasse selfies? Agora já pode…

O novo set LEGO® MINDSTORMS® Robot Inventor promete levar a imaginação aos limites com possibilidades infinitas para os mais curiosos e até para os mais experts. Num vídeo muito produzido pela inventora e especialista em robótica Simone Giertz é possível perceber o que pode ser feito através deste set. Através de sensores, motores e vários outros elementos, desenvolveu uma invenção mecânica a pensar na sua cadela Scraps. Uma cabine de selfies robótica que permite ao seu melhor amigo tirar selfies de forma totalmente independente.

Construir algo divertido com LEGO MINDSTORMS Robot Inventor foi um dos briefings mais divertidos e desafiantes que já recebi. Tantas, mas tantas possibilidades… Por isso, virei-me para a minha cadela com três patas e minha conselheira, Scraps. Ela está sempre comigo na oficina e as minhas pastas de fotografias são quase exclusivamente fotos dela. Mas queria mais do que fotos de cães, especialmente em 2020. Então e se eu cortasse o intermediário e descobrisse uma maneira de ser ela a tirar as próprias fotos? E assim nasceu a ideia da cabine de selfies para cães. Penso que seja a primeira no Mundo! Vi muitas fotos de cães por aí, mas nunca nenhuma que tivesse sido tirada pelo próprio cão.

– Simone Giertz

Fonte: Press Release
Eduardo Rodrigues
Escrito por: Eduardo Rodrigues

Considero-me um geek da cabeça aos pés. Adoro uma boa leitura, apreciar a arte da BD e da Manga, ver de uma assentada aquela série ou anime incrível, ir ao cinema e devorar um filme e deliciar-me com uma aventura interativa nos videojogos e nos jogos de tabuleiro. Sou um adepto da mágica Briosa e um assistente fervoroso no estádio.