Nova Unidade de Esports do Estoril Praia apresentada

Durante a última quinta-feira, dia 22 de outubro, foi apresentado uma nova Unidade de Esports em Estoril. Esta nova forma de encontrar novos talentos é uma parceria entre o Estoril Praia e a 22 Esports, que mais uma vez juntam forças para promover e fazer crescer os esports em Portugal.

Focada inicialmente no jogo FIFA, promete não só descobrir os melhores talentos em 1v1 e ProClubs, como desenvolver esses mesmos para que se tornem competitivos neste mundo do desporto eletrónico. Segundo o próprio Jeffrey Saunders, presidente da SAD do Estoril Praia esta Unidade de Esports é um “processo natural de crescimento do Centro de Excelência do Estoril Praia”.

“…procuramos desenvolver jogadores dentro e fora do campo, identificando e desenvolvendo talentos através metodologias de trabalho assentes em conhecimentos científicos avançados.” referiu ainda o presidente.

Já André Silva, um dos fundadores da 22 Esports, refere que “é um grande orgulho abraçar este projeto e desafio em conjunto com esta instituição histórica que é o Estoril Praia, tendo como grande objetivo o desenvolvimento e afirmação dos Esports no clube, o que irá atrair uma nova geração de adeptos e terá um grande impacto não apenas no clube, mas também no Estoril e toda a sua região envolvente. É uma aposta inovadora apoiada nos valores do clube que com certeza terá muito sucesso.”

Irá surgir assim uma nova gaming room nas instalações do Estoril Praia, que servirá para dar suporte ao crescimento e desenvolvimento das principais equipas, assim como formar e descobrir os novos talentos através de uma Academia de Formação. A Unidade de Esports, a Unidade de Inovação e Desenvolvimento e a Unidade de Performance, formam a estrutura principal do Centro de Excelência do Estoril Praia.

Eduardo Rodrigues
Escrito por: Eduardo Rodrigues

Considero-me um geek da cabeça aos pés. Adoro uma boa leitura, apreciar a arte da BD e da Manga, ver de uma assentada aquela série ou anime incrível, ir ao cinema e devorar um filme e deliciar-me com uma aventura interativa nos videojogos e nos jogos de tabuleiro. Sou um adepto da mágica Briosa e um assistente fervoroso no estádio.