Durante a tarde de ontem, dia 26 de novembro, os Vodafone Giants disputaram os dezasseis avos de final frente aos polacos Izako Boars. Infelizmente para a equipa dos portugueses, o final não foi o desejado.
O jogo começou no mapa escolhido pelos portugueses, “Inferno”, onde começaram a perder por 3-0 mas conseguiram rapidamente recuperar e terminar a primeira parte com um 10-5, partindo assim para a segunda parte com vantagem. Já na segunda parte, os polacos começaram novamente com o pé direito, a conseguir levar o jogo para 10-8, mas uma excelente entrada de Rizz no Bomb site B fez a equipa adversária recuar. A partir dai, os Vodafone Giants conseguiram ganhar alguma vantagem e levar o jogo para 15-9, mas uma série de más rondas a estragar a pintura das anteriores fez com que o jogo ficasse 15-14. Na ronda decisiva, a equipa dos portugueses não tremeu e venceu o primeiro mapa de 3.
No segundo mapa, escolha da equipa polaca, as coisas foram bem diferentes. Os Izako Boars escolheram “Train” e escolheram bem, pois praticamente cilindraram a equipa portuguesa com um 14-1 na primeira parte e complicaram a vida dos Vodafone Giants para a segunda parte. Os portugueses entraram com o pé direito mas nas duas rondas seguintes não conseguiram repetir o feito da primeira ronda da segunda metade e perderam o mapa por 16-2. Contas feitas, fomos para o 3 jogo.
“Vertigo” foi o mapa que ficou para a decisão e foi um jogo sem muita história. A equipa Polaca dominou a primeira parte, mas não conseguiu continuar o bom momento na segunda parte e os portugueses ainda chegaram a ter o jogo quase empatado. Perto do fim, os polacos não deram hipótese e o jogo terminou 16-12, acabando assim o campeonato para a equipa dos portugueses.