As portas abriram às 12h de sábado, dia 18 e, na cara dos visitantes era possível ver a ânsia e excitação em estar de volta ao convívio das multidões e concurso pelo maior número de brindes.
O Rock in Rio já nos vem habituando a ser mais do que uma simples montra de música e este ano a parada aumentou ainda mais. Com os renovados palcos Yorn, Gaming, Galp Music Valley e o novo Digital Stage, há atividades e demonstrações para todos os gostos e feitios, desde miúdos a graúdos.
Enquanto vertente de Gaming, tivemos a oportunidade de conversar com André Henriques, produtor da Gaming Square que enalteceu os desafios da presença da cultura Gamer num festival como o Rock in Rio e a oportunidade que é este feito. Já Marta Casaca “PickyWiky”, não pôde deixar de descrever os sentimentos e emoções que sentiu quando entrou pela primeira vez na Gaming Square e perceber o alcance que o movimento tem neste momento em Portugal e o quão longe pode ainda chegar partindo daqui.
O grande RicFazeres esteve também à conversa connosco e na sua, já conhecida, boa disposição confirmou que a cultura dos jogos está para ficar no nosso país e a sua presença num modo de “mini-festival” dentro do grande festival irá ser um ponto de partida para metas ainda maiores. Estiveram também presentes na Gaming Square personalidades como Quimbé, Diogo Valsassina e Remedy.
No que toca à música, estivemos extremamente atentos ao Palco Mundo com os Xutos e Pontapés a abrirem e mostrarem o que melhor se faz no Rock Português, seguidos pelo adepto ferrenho do Manchester City, Liam Gallagher antes de os The National abrirem as hostes para os headliners Muse, que demonstraram porque são sempre uma grande aposta e uma das grandes bandas que marca sempre a passagem pelo nosso país.
O próximo dia do festival é já hoje, domingo, e o Café Mais Geek voltará a estar presente! Teremos Black Eyed Peas, Ellie Goulding, a eletrizante Ivete Sangalo e David Carreira a pisar o Palco Mundo. Outros nomes como Toy, Iza, Bárbara Tinoco, 9 Miller e Jovem Dionísio completam também o cartaz do segundo dia de Rock in Rio Lisboa, que vai ser inesquecível. Ljubomir Stanisic, responsável pelo Chef’s Stage, o palco do famoso Continente Chef’s Garden, convida hoje João Manzarra a subir ao palco para moderar uma conversa sobre o (AB)USO da Terra, onde se discutem as diversas práticas de produção agrícola.
Nesta edição, com 18 espaços de entretenimento, entre os quais sete palcos, todos os espaços prometem continuar a fazer furor neste segundo dia, criando momentos memoráveis entre os habitantes da Cidade do Rock.
O festival continua no próximo fim de semana, dias 25 e 26 de junho, com nomes como Duran Duran, Anita e Post Malone a animar o Parque da Bela Vista.
Redes Sociais