Exophobia é o jogo vencedor do prémio Spotlight da LoadingZone no Lisboa Games Week 2019

O jogo Exophobia de José Castanheira foi premiado em 1º lugar o jogo vencedor da modalidade Spotlight na LoadingZone, àrea indie portuguesa presente no Lisboa Games Week. Como prémio receberá um bilhete para a Devcom a acontecer em Agosto de 2020 em Colónia, Alemanha, evento associado à Gamescom dedicado exclusivamente a quem trabalha na área dos videojogos. Este prémio visa apoiar pequenos estúdios e individuais em início de carreira, tendo sido atribuído por um júri composto por membros dos estúdios presentes de maior dimensão.

O prémio de segundo lugar, foi atribuído a RedOak Studios, foi um bilhete para o festival A Maze em Berlim e o de terceiro lugar, atribuido a Whales and Games, um bilhete para o Big Indie Pitch em Londres. Exophobia esteve presente ao público da Lisboa Games Week nos dias 23 e 24.

Exophobia é um jogo first person shooter com estilo retro, a ser desenvolvido por José Castanheira, com audio de João Costa. A ação passa-se numa nave espacial de humanos que é invadida por aliens. Cabe ao jogador explorar esta nave e descobrir peça a peça os acontecimentos que geraram o desaparecimento dos humanos. Entre combates frenéticos o jogador terá de procurar upgrades à sua arma que revelarão novas áreas e o dotam de novas habilidades nos combates. O jogo está já na Steam como Coming Soon. Este é o primeiro jogo comercial de José Castanheira, developer que já esteve presente em edições anteriores do Lisboa Games Week a expor o jogo Super Arrebenta Manos. Zarc Attack é o nome de estúdio de José Castanheira.

Mais informações sobre a Zarc Attack: Saber aqui!

A LoadingZone é um espaço indie inaugurado este ano no Lisboa Games Week 2019, concebido pela Associação Portuguesa de Videojogos e a Ludoteca, dedicado a promover e a celebrar estúdios e criadores de videojogos em Portugal.

Mais informações sobre a LoadingZone: Saber aqui!

Cristiana Ramos
Escrito por: Cristiana Ramos

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e viagens. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir). Fã de Friends e Big Bang Theory.