G. Floy com seis nomeações para os Galardões de BD

Com a Comic Con Portugal 2018 cada vez mais perto são cada vez mais as novidades. Durante o evento haverá novamente os Galardões BD, sendo que os autores que a G Floy Studio – Portugal representam conseguiram seis nomeações em cinco dos seus livros. Silêncio e Viagens são dois dos livros nomeados, com quatro nomeações totais, vindos diretamente do The Lisbon Studio e editados pela G Floy e pela Comic Heart. Os nomeados são Filipe Duarte Pina e Nuno Lourenço Rodrigues (“Monstros“, de Silêncio), André Oliveira e Jorge Coelho (“Monte Morte“, em Silêncio) e Nuno Saraiva (Fränzi ou A Ponte Destroçada de Um Ilustrador, em Viagens).

Manuel Morgado é outro dos nomeados, que conseguiu graças ao seu álbum Dragomante: Fogo de Dragão (com argumento de Filipe Faria), na categoria de Melhor Desenho. Um grande conjunto de nomeados nacionais, que apenas é possível graças à batalha da G Floy e da Comic Heart em tentar enaltecer da melhor forma possível os autores nacionais.

Já no que toca a livros internacionais, a G Floy conseguiu duas nomeações para Melhor Álbum de BD Estrangeiro, com Afirma Pereira, de Pierre-Henry Gomont, e O Legado de Júpiter vol.1: Luta de Poderes, uma saga de super-heróis desconstrucionista e política de Mark Millar e Frank Quitely. Aconcelho mesmo a darem uma espreitadela na nossa opinião ao livro O Legado de Júpiter, pois vão com certeza perceber que vale muito a pena ler!

Ler também: Opinião à banda desenhada O Legado de Júpiter vol.1: Luta de Poderes

O anúncio dos vencedores, e entrega de prémios, terá lugar no Sábado dia 8, às 18h no auditório de BD da Comic Con Portugal 2018. Nós estaremos lá!

Eduardo Rodrigues
Escrito por: Eduardo Rodrigues

Considero-me um geek da cabeça aos pés. Adoro uma boa leitura, apreciar a arte da BD e da Manga, ver de uma assentada aquela série ou anime incrível, ir ao cinema e devorar um filme e deliciar-me com uma aventura interativa nos videojogos e nos jogos de tabuleiro. Sou um adepto da mágica Briosa e um assistente fervoroso no estádio.