Gen Con 2019: os meus jogos de tabuleiro mais antecipados

Um dos maiores eventos geek mundiais e o maior nos Estados Unidos é a Gen Con, cuja edição de 2019 decorreu em Indiana, Estados Unidos, entre os dias 1 e 4 de Agosto.

Todos os anos,  dezenas de milhares de entusiastas convergem nesta convenção para partilhar a sua paixão por jogos, com actividades que vão de torneios a workshops, seminários, anime, exposições de arte, leilões, jogos electrónicos e cosplay, entre outras.


As editoras e profissionais de jogos de tabuleiro têm aqui uma montra de eleição para mostrar os seus produtos e novidades relacionados com o hobby. Novos jogos são lançados nesta convenção ou são demonstrados, quando ainda em fase de produção, para ajudar a criar hype em torno do seu lançamento futuro.

Dos jogos presentes convenção, vários são os que despertaram o meu interesse. Os meus jogos mais antecipados, presentes na Gen Con 2019 são:

Hats
Inspirados no País das Maravilhas, 2 a 4 jogadores competem para adquirir os melhores chapéus, trocando cartas da mão com cartas no tabuleiro de chá. Neste jogo de hand management e set collection, o jogador com mais pontos no fim é declarado o mais louco.

Oceans
Este é o próximo jogo da série premiada Evolution. Em Evolution, 2 a 6 jogadores adaptavam as suas espécies animais a um ecosistema dinâmico, onde a comida era escassa e os predadores uma ameaça. Com mais de 4000 formas de evoluir as suas espécies, cada jogo era uma experiência distinta. Em Oceans, entramos num cosmos subaquático, em que a sobrevivência depende da habilidade de adaptar ao desconhecido.

Rui Martins
Escrito por: Rui Martins

Designer Gráfico de profissão, actor e fotógrafo a complementar, mas mesmo muito geek nos tempos livres. Nos meus tempos geek, é pelos Jogos de Tabuleiro que sou maior entusiasta, mas também me entrego aos videojogos e cinema. Viciado em viagens, dou uma escapadela sempre que posso. E se não estiver a viajar... estou a jogar.