Literatura fantástica nacional em peso no Dia Mais Geek

Continuamos com as apresentações diárias dos nossos convidados para o Dia Mais Geek Digital’20. Na semana passada anunciámos o primeiro convidado da área da literatura num painel que promete muita conversa acerca da literatura fantástica nacional. Agora chegou a altura de apresentar o companheiro de conversa de Pedro Galvão da Imaginauta.  Diretamente da editora Divergência, temos Pedro Lucas Martins, autor de As Sombras de Lázaro, que esteve nomeado para a IIª Edição dos GEEKS d’OURO.

Pedro Lucas Martins nasceu em Lisboa, em 1983.

Formou-se em Linguística e em Tradução, pela Faculdade de Letras de Lisboa, altura em que venceu a primeira edição do concurso de escrita CTLX/MOTELX (2007), publicando o seu conto, «O Carrinho de Mão», na antologia Contos do Terror do Homem-Peixe, pela editora Chimpanzé Intelectual. Em 2018, venceu a primeira edição do Prémio António de Macedo, com o seu primeiro e presente romance, As Sombras de Lázaro.

Em 2019, auto-publicou o seu conto A Promessa do Faroleiro, através do Kindle Direct Publishing (Amazon).

Foi também publicado em outras antologias e revistas, dedicando-se principalmente à ficção de terror.

Quando não está a pensar no que o escuro pode esconder e a escrever sobre isso, trabalha como tradutor, revisor e investigador nas áreas da Educação e Sociolinguística.

Não te esqueças que temos o concurso de cosplay a decorrer e tens até dia 20 (segunda-feira) para fazer a tua inscrição! Por isso passa na página, vê o regulamento e descobre como participar!

Este artigo pertence ao especial
Eduardo Rodrigues
Escrito por: Eduardo Rodrigues

Considero-me um geek da cabeça aos pés. Adoro uma boa leitura, apreciar a arte da BD e da Manga, ver de uma assentada aquela série ou anime incrível, ir ao cinema e devorar um filme e deliciar-me com uma aventura interativa nos videojogos e nos jogos de tabuleiro. Sou um adepto da mágica Briosa e um assistente fervoroso no estádio.