Primeiro autor nacional no Dia Mais Geek

Estão prontos para mais um anúncio do Dia Mais Geek Digital’20? Hoje temos mais um convidado muito especial, desta vez é um autor nacional que estará presente num painel dedicado à literatura fantástica durante a nossa mega livestream. Pedro Galvão estará presente graças a uma parceria com a editora Imaginauta, onde escreveu o romance A Última Vida de Sir David.

Pedro Galvão é filósofo e professor de Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde ensina Ética e Filosofia Moderna. Escolheu seguir filosofia para nutrir a imaginação com materiais que um dia resultassem em ficção especulativa. Foi uma boa escolha. A sua paixão pela tradução de prosa filosófica dos séculos XVIII e XIX valeu-lhe o Prémio de Tradução Científica e Técnica em Língua Portuguesa.

Os anúncios começaram no dia 1 de julho com a apresentação do concurso Cosplay Geek Extravaganza 2.0, que se apresenta como o primeiro concurso de Cosplay em Portugal desde que a pandemia começou e prometemos ter surpresas incríveis para vocês. Uma das primeiras surpresas deste concurso foi mesmo o convidado internacional Taryn Cosplay, que será um dos membros do júri do concurso, assim como estará presente numa pequena conversa durante a livestream de dia 25, juntamente com outros convidados. Entretanto, apresentámos também o Quiz “Mostra o que Sabes” com os Seriólicos Anónimos que promete um momento divertido e onde o teu conhecimento sobre séries será testado!

Esperamos por vocês dia 25 de julho! Enquanto não chega o dia, todas as novidades estarão disponíveis em www.diamaisgeek.com, www.cafemaisgeek.com ou nas nossas redes!

Por um Mundo Mais Geek!

Eduardo Rodrigues
Escrito por: Eduardo Rodrigues

Considero-me um geek da cabeça aos pés. Adoro uma boa leitura, apreciar a arte da BD e da Manga, ver de uma assentada aquela série ou anime incrível, ir ao cinema e devorar um filme e deliciar-me com uma aventura interativa nos videojogos e nos jogos de tabuleiro. Sou um adepto da mágica Briosa e um assistente fervoroso no estádio.