Rock in Rio Kids – Uma mini Cidade do Rock que promete gigante divertimento

Depois do anúncio de Duran Dura, em Lisboa, no Rock in Rio 2020, foi a vez de ficarmos a saber um pouco mais sobre uma das várias novidades do evento deste ano. Qual? Rock in Rio Kids.

Tal como se sabia anteriormente, este novo espaço terá tudo aquilo que o restante Rock in Rio apresentará. Ou seja, desde um mini Palco Mundo, a uma mini Roda Gigante. A vertente por detrás da criação do Rock in Rio Kids prende-se com a envolvência, cada vez maior – das crianças no mundo musical.

No entanto, o evento não foi criado com o intuito de receber visitantes de uma idade tão jovem, pelo que foi necessário equacionar a criação de um novo espaço para tal. Aí, as crianças poderão divertir-se do melhor modo possível durante o evento, sendo acompanhadas por staff do recinto.

Como referido anteriormente, haverá várias atividades, como pinturas faciais no mini Backstage, slime da Science4you e até a presença do Oceanário de Lisboa, que terá pequenos workshops para sensibilizar as crianças e os seus familiares acerca de temas como a sustentabilidade. Uma das novidades que mais agradou ao público mais jovem foi, por outro lado, a existência de Pool Parties.

Finalmente, o Rock in Rio relembra que este não tem de ser um espaço somente para os mais novos, mas que estes podem (e devem) usufruir dele com os pais e familiares. Aliás, pela primeira vez, haverá um Passaporte Família no evento. Um único bilhete, já disponível, à venda em exclusivo nos postos de abastecimento Galp, que inclui entrada para dois adultos e duas crianças, dos 3 aos 10 anos, inclusive.

O passaporte família tem o preço total equivalente a dois bilhetes diários, num total de 142€, dois por cada criança, mas oferece uma enorme vantagem aos adultos que o adquirirem. Isto é, se os mesmos quiserem assistir a um determinado concerto ou espetáculo já num momento tardio, poderão levar os seus filhos (ou familiares) a casa se assim o entenderem. Isto porque, com o Passaporte Família, apenas e só, poderão voltar a entrar no recinto sem constrangimento algum.

Assim, acaba por se mostrar uma solução bastante prática para um casal e suas crianças. Acima de tudo, o Rock in Rio Kids é uma novidade que acrescentará enorme valor ao evento como um todo, ou assim se espera.

Pedro Henrique Carvalho
Escrito por: Pedro Henrique Carvalho

A Web descreve o Geek como alguém obcecado por um determinado Hobby ou objetivo. Assim sendo, seja na área da Cultura ou do Entretenimento, como em tantas outras, creio que me enquadro num nível acima do humildemente razoável.