Rock in Rio Lisboa recebe a estreia de Camila Cabello em Portugal e encerra a mesma noite com Black Eyed Peas

A banda sonora do Rock in Rio Lisboa ganha dois novos protagonistas, que sobem ao Palco Mundo no dia 20 de junho: Camila Cabello e Black Eyed Peas. A artista cubana, responsável pelos fenómenos “Havana” e “Señorita”, escolhe a Cidade do Rock para a sua estreia em Portugal, e o grupo americano regressa ao festival depois de um concerto arrebatador na edição deste ano, no Brasil.

O festival, que está de volta ao Parque da Bela Vista nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho para dois fins de semana consecutivos de pura magia e emoção, conta com mais de 12 horas de entretenimento por dia, espalhadas por 14 espaços de atrações. Tudo isto, aliado a nomes de excelência como Black Eyed Peas, Camila Cabello e Foo Fighters.

Ver também: Foo Fighters comemoram 25 anos no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa

Fazendo parte da história da música mundial, os Black Eyed Peas contam com 27 anos de carreira, sete álbuns de originais, mais de 76 milhões de cópias vendidas em todo o mundo e 87 prémios, entre os quais seis Grammys e oito American Music Awards. Autores de sucessos intemporais como “Where Is the Love?”, “Let’s Get It Started”, “Pump It” e “I Gotta Feeling”, misturam nas suas músicas ritmos de hip-hop, R&B e música eletrónica. Em 2020, a banda regressa à Cidade do Rock depois de ter marcado presença na primeira edição portuguesa do festival, em 2004, para um concerto cheio de energia e revivalismo, à semelhança do que fizeram na edição deste ano do Rock in Rio, no Brasil – eleito pelo público como um dos melhores momentos musicais.

No mesmo dia, a 20 de junho, Lisboa recebe pela primeira vez a cantora Cubana Camila Cabello. Com dois álbuns editados – Camila (2018) e Romance (2019) – a artista já conquistou uma legião de fãs que seguem atentamente a carreira da jovem intérprete, um pouco por todo o mundo. Com vários discos de platina e três vezes nomeada para os prémios Grammy, Camila já conquistou dois Grammy Latinos com a música “Mi Persona Favorita”, que canta com o espanhol Alejandro Sanz. Como lead singer, conta já com diversos singles de sucesso mundial como “I Know What You Did Last Summer”, com Shawn Mendes, “Bad Things”, com Machine Gun Kelly, “Crying in the Club”, “Havana”, com a participação de Young Thug ou “Sangria Wine”, com Pharrell Williams. “Señorita”, tema que junta a voz feminina a Shawn Mendes, tornou-se num autêntico fenómeno da cena musical este ano.

E com o Natal à porta, o trenó do Rock continua o seu percurso pelo país escondendo centenas de presentes em várias cidades. Amanhã, o Christmas Rock Experience vai estar em Leiria, onde os fãs poderão ganhar bilhetes vitalícios para o festival e muitas experiências na Cidade do Rock, entre outras surpresas. Lisboa, Setúbal, Faro e Évora são as cidades que se seguem e para entrarem nesta aventura os interessados terão apenas de se registar em 2020.rockinriochallenge.pt e ficarem atentos às pistas.

Cristiana Ramos
Escrito por: Cristiana Ramos

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e viagens. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir). Fã de Friends e Big Bang Theory.