Vamos até Braga ao NaniCon? – AKAI

Haveria muito para falar do NaniCon e precisaríamos de muito mais que 5 dias para isso, mas queria deixar aqui alguns pontos que fazem este pequeno evento destacar-se de muitos que se realizam a nível nacional. Grandes ou pequenos, os eventos nacionais tendem a convergir um pouco para o mesmo de sempre, sem grandes inovações ou melhorias que realmente mereçam ser destacadas. Estou obviamente a falar de uma forma muito geral e com certeza haverá vários pormenores e ideias que são colocadas em prática por estes eventos fora. Aqui e tendo em conta que falamos de uma primeira edição, a organização do NaniCon quer se destacar dos demais oferecendo uma experiência divertida. A ideia é o público poder ter um dia tão aconchegante como um simples encontro de pessoas com os mesmos gostos, mas com um aspeto profissional e bem organizado. É por isso que tenho de destacar esta parte da zona alimentar.
Todos temos de almoçar e porque não ir a um evento focado na cultura asiática e ter em destaque um espaço dedicado a comida típica daquela cultura. A AKAI é isso mesmo e promete uma ementa que vai deliciar qualquer um, contando ainda com edições exclusivas para o evento. Esta carrinha de street food é muito recente, mas tem vindo a destacar-se pelos melhores motivos, oferecendo uma ementa interessante e apresentando comida que emana cultura japonesa. O Chef, português tem já um vasto conhecimento na cozinha japonesa, tendo estudado para isso e especializando-se principalmente nesta cozinha, que é tão distinta da nossa. Será uma oportunidade para, literalmente, provar um pouco do Japão!
Queria terminar este conjunto de artigos destacando algo bem único do evento e penso que dentro de tanta coisa interessante que vai acontecer no NaniCon, esta é talvez uma das mais diferentes e que merece mais destaque. Bem longe dos tradicionais copos de noodles, aqui temos comida realmente tradicional e confecionada ao nível de qualquer restaurante. Divirtam-se e tenham um grande dia, aproveitem para experimentar tudo e não se esqueçam de passar neste espaço de alimentação que promete muito. A nós, resta dizer até amanhã e esperamos ter convencido todas as pessoas a visitar o NaniCon.
Eduardo Rodrigues
Escrito por: Eduardo Rodrigues

Considero-me um geek da cabeça aos pés. Adoro uma boa leitura, apreciar a arte da BD e da Manga, ver de uma assentada aquela série ou anime incrível, ir ao cinema e devorar um filme e deliciar-me com uma aventura interativa nos videojogos e nos jogos de tabuleiro. Sou um adepto da mágica Briosa e um assistente fervoroso no estádio.