LEGO anuncia LEGO NASA Space Shuttle Discovery
Publicado a 27 Mar, 2021

O Grupo LEGO uniu esforços com a ex-astronauta da NASA, Dra. Kathy Sillivan (um dos elementos da missão que há 30 anos lançou o telescópio Hubble) para lançar agora um novo set destinado ao público graúdo da marca.

O novo LEGO NASA Space Shuttle Discovery, desenvolvido em colaboração com a NASA – é um complexo set de 2354 peças – foi construído para homenagear este momento pioneiro na história da exploração espacial, celebrando assim o 40º aniversário do lançamento do Space Shuttle, a 12 de Abril de 1981.

O set, criado para adultos, tem um trem de aterragem funcional, portas de carga e leme, bem como o famoso Telescópio Hubble, que pode ser compactado para caber no porão de carga ou expandido com os painéis solares e exibido em separado. Ambos vêm com uma placa de exposição, onde figuram as datas-chave da missão.

Filmado no COSI (Center of Science and Industry), a fascinante entrevista que está agora disponível em lego.com/gobeyond, revela detalhes sobre a incrível missão que lançou o Telescópio Hubble para o cosmos – permitindo aos cientistas da NASA explorar muito mais do Universo. A Dra. Sullivan partilha também a sua opinião sobre o futuro da exploração espacial, encorajando os jovens a seguir carreiras nessa área.

Fiquei muito feliz de ver o Space Shuttle em forma LEGO e muito impressionada com a quantidade de detalhes que conseguiram recriar, desde o módulo que usávamos para dormir e comer aos pormenores do telescópio. Olhar para o set, permitiu-me recordar de muitas das minhas experiências no espaço. O Hubble é definitivamente o ponto mais alto da minha carreira. Este modelo é perfeito para que tanto os fãs LEGO como os fãs da exploração espacial aprendam mais sobre esta missão, de uma forma divertida e envolvente.

– Dra. Kathy Sullivan

O Grupo LEGO quis aprender mais sobre a paixão das pessoas pelo espaço, para perceber o que pensam sobre o que há para além da Terra, incluindo o que podemos esperar para os próximos 30 anos, o futuro das viagens espaciais e se há vida noutros planetas. O inquérito foi feito através da plataforma VIP do Grupo LEGO, a 9878 pessoas nos Estados Unidos, Reino Unido, França e Inglaterra.

Algumas das descobertas mais importantes foram:

  • 72% das pessoas acredita que a exploração espacial é essencial
  • Descobrir mais sobre o Universo e as descobertas científicas são as principais razões pelas quais as pessoas consideram as viagens espaciais importantes
  • 24% das pessoas acredita que vamos encontrar novos planetas e 13% acha que vamos encontrar vida alienígena nos próximos 30 anos
  • 71% acredita que há vida noutros planetas
  • Mais de 52% acha que o turismo espacial vai ser uma realidade nos próximos 30 anos, com 32% a acreditar que vai incluir viagens muito caras e exclusivas à atmosfera
  • 68% viajaria para o espaço, se fosse convidado

Cristiana Ramos
Escrito por:
Cristiana Ramos
Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e viagens. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).