LEGO aposta em set dedicado à diversidade dos fãs
Publicado a 20 Mai, 2021

Foi hoje apresentado pelo Grupo LEGO um set muito especial e construído de forma a celebrar a diversidade dos fãs da marca. O set LEGO® Todos São Incríveis, que foi construído para exposição, é inspirado pela icónica bandeira arco-íris, que é usada como um símbolo de amor e aceitação pela comunidade LGBTQIA+. Teremos 11 minifiguras monocromáticas, cada uma com a sua cor do arco-íris e um estilo individual de penteado.

Eu queria criar um set que simbolizasse a inclusão e celebrasse toda a gente, sem interessar como se identificam ou quem amam. Todos são únicos e com um pouco mais de amor, aceitação e compreensão no mundo, nós podemos sentir-nos mais à vontade para ser o nosso “eu” verdadeiramente incrível! Este modelo mostra como nos preocupamos e acreditamos genuinamente que “todos são incríveis!”

Sou um felizardo por fazer parte de uma comunidade de colegas e fãs tão orgulhosa, solidária e apaixonada. Partilhamos o amor pela criatividade e autoexpressão e individualidade através de peças LEGO e este set é uma forma mostrar a minha gratidão por todo o amor e inspiração constantemente partilhados.
Matthew Ashton, Vice-Presidente de Design

Este conjunto é composto por 346 peças, tem 10,24 cm de altura e 12,80 cm de largura, um tamanho ideal para a maioria das prateleiras e peitoris de janela. Estará à venda a partir de dia 1 de junho, para dar ponto de partida ao mês Pride. Para o encontrar é só procurar nas lojas oficiais LEGO ou em LEGO.com contando com um preço recomendado 34,99€.

O Grupo LEGO assumiu o compromisso de construir um ambiente de trabalho seguro com uma forte cultura de diversidade e inclusão. Em parceria com a Workplace Pride, Stonewall e a Open for Business, o Grupo LEGO ajuda a aperfeiçoar estratégias para apoiar colaboradores que se identificam como LGBTQIA+ e seus aliados na empresa. Apoia igualmente a instituição beneficente sediada no Reino Unido, Diversity Role Models, que concentra os seus esforços na educação dos mais novos em relação ao tema da inclusão e empatia para que as gerações futuras sejam mais solidárias e tolerantes.

Escrito por:
Eduardo Rodrigues
Considero-me um geek da cabeça aos pés. Adoro uma boa leitura, apreciar a arte da BD e da Manga, ver de uma assentada aquela série ou anime incrível, ir ao cinema e devorar um filme e deliciar-me com uma aventura interativa nos videojogos e nos jogos de tabuleiro. Sou um adepto da mágica Briosa e um assistente fervoroso no estádio.