LEGO Ideias volta ao mundo dos Piratas

A LEGO apresenta uma novidade muito interessante para a malta mais velha. LEGO Ideias está de regresso e com um set totalmente inspirado numa linha lançada já em 1989: o navio pirata Black Seas Barracuda. Os fãs podem agora explorar as aventuras pós-naufrágio do famoso navio do Capitão barba Ruiva, que se julgava perdido no mar há mais de 30 anos.

Este novo set Piratas da Baía da Barracuda chegou à famosa marca através da plataforma LEGO Ideias, concretizados pelo fã Pablo Sánchez Jiménez. Apaixonado pelo mundo dos piratas e inspirado pelo modelo que se lembrava de construir com o seu pai em criança, acabou por desenvolver este conceito que foi altamente bem recebido, chegando rapidamente aos 10000 votos. Este número permite a que uma criação vá a consideração pelos designers da LEGO.

“Com 2545 peças no total, o set contém tudo aquilo que um pirata ou um fã LEGO precisa para criar um naufrágio imperdível, incluindo os aposentos do capitão, o depósito de comida ou o armazém de mantimentos. Há também um tesouro por descobrir na ilha e inúmeras aventuras para serem vividas, alterando ou removendo partes do navio.

O set contém também 8 minifiguras, baseadas nas personagens das linhas clássicas de piratas LEGO, incluindo o icónico Capitão Barba Ruiva e várias outras personagens, tripulantes, esqueletos e animais para descobrir. Quando se cansarem de estar presos na ilha, os fãs podem reconstruir o Black Seas Barracuda, para levar os seus tripulantes de volta a terra firme.

A plataforma LEGO Ideas dá aos fãs a possibilidade de submeterem as suas construções para outros fãs apreciarem e se atingirem os 10.000 votos, terão a hipótese de serem produzidas pela marca, com a ajuda de um designer LEGO.”

Eduardo Rodrigues
Escrito por: Eduardo Rodrigues

Considero-me um geek da cabeça aos pés. Adoro uma boa leitura, apreciar a arte da BD e da Manga, ver de uma assentada aquela série ou anime incrível, ir ao cinema e devorar um filme e deliciar-me com uma aventura interativa nos videojogos e nos jogos de tabuleiro. Sou um adepto da mágica Briosa e um assistente fervoroso no estádio.