LEGO oferece mais de um milhão de brinquedos no Natal
Publicado a 05 Nov, 2021

LEGO pede às famílias que construam uma estrela para fazer a diferença

Para muita gente em todo o Mundo, o Natal é uma época de alegria, mas para muitas famílias pode ser um período desafiante. Para ajudar a tornar o Natal melhor para todos e trazer alegria às crianças com mais necessidades, o Grupo LEGO está a encorajar toda a gente a pegar nas peças que tem em casa, construir uma estrela (grande, pequena ou até maravilhosamente esquisita…) para ajudar a passar a alegria de brincar, através da iniciativa #BuildToGive, parte da campanha global Rebuild the World.

Pelo quinto ano consecutivo, #BuildToGive vai convidar os fãs e as suas famílias para se juntarem e porem a sua criatividade ao serviço da diferença. De acordo com o estudo LEGO Play Well(1), 96% dos pais acredita que brincar fortalece os laços da família e a iniciativa #BuildToGive é a oportunidade perfeita para brincar e criarem em conjunto, enquanto ajudam a dar a outra criança a oportunidade de brincar.

Por cada estrela construída e partilhada nas redes sociais ou em LEGO Life com o hashtag #BuildToGive até ao final de Dezembro, o Grupo LEGO vai doar um set LEGO a uma criança com necessidades, principalmente em hospitais, casas de acolhimento e comunidades vulneráveis, para trazer mais alegria à quadra.

Através do #BuildToGive, o Grupo LEGO está a encorajar as famílias a serem criativas e a trazer a alegria de brincar a 1,5 milhões de crianças com necessidades.

No ano passado, o Grupo doou mais de um milhão de sets e este ano quer levar essa meta ainda mais longe e alcançar 1,5 milhões de crianças em todo o Mundo. Os sets vão ser distribuídos através da rede de parceiros locais de solidariedade em 29 países em todo o Mundo.

A iniciativa #BuildtoGive é apenas um exemplo de como o Grupo LEGO trabalha com uma grande variedade de parceiros de solidariedade e com a LEGO Foundation, para trazer a possibilidade de brincar a crianças em comunidades de todo o Mundo. Estes programas oferecem às crianças oportunidades para desenvolver capacidades para toda a vida, como a resolução de problemas, colaboração e comunicação, que as vão ajudar a ter sucesso no futuro. Em 2022, o Grupo LEGO espera alcançar oito milhões de crianças em todo o Mundo, com estas iniciativas.

O Grupo LEGO vai lançar a iniciativa #BuildToGive com um vídeo a mostrar as famílias a unirem-se para construir a sua estrela. Em LEGO.com/BuildToGive  a LEGO vai disponibilizar inspiração e dicas de construção para as famílias porem mãos à obra e construírem a sua própria estrela. Além disso, no site é também possível descobrir mais informações sobre a iniciativa e como se pode estar envolvido.

Escrito por:
Cristiana Ramos
Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e viagens. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).