LEGO VIDIYO é toda uma nova experiência
Publicado a 26 Jan, 2021

O Grupo LEGO® e a Universal Music Group, mais conhecida por UMG, apresentaram hoje a nova experiência para gravar videoclips e captar a batida do nosso mundo pessoal. O LEGO VIDIYO promete ser uma experiência inovadora e divertida de criação de videoclips, pensada de forma a cria uma maior conexão entre as crianças e a música. Criada para crianças entre os 7 e os 10 anos, esta experiência proporciona um universo seguro que se dissolve entre o mundo físico e o digital. Será LEGO VIDIYO uma nova onda de sucesso da companhia?

LEGO VIDIYO - Imagem promocional

Novas tecnologias, LEGO e música, são os três principais ingredientes desta nova plataforma. Cobre vários géneros musicais, oferecendo às crianças um grande nível de interação e exploração. Uma forma única de explorar a criatividade dos nossos mais novos. Funciona assim:

  • Escolhe uma canção da app, que conta com uma grande variedade de artistas conhecidos – tanto hits atuais como clássicos instantaneamente reconhecíveis.
  • Cria a tua banda, com uma vibrante coleção de novas minifiguras físicas, que podem ser personalizadas e trazidas à vida em diferentes escalas através da tecnologia de realidade aumentada da app VIDIYO.
  • Escolhe os efeitos especiais, na forma de “BeatBits” e faz o scan dos selecionados. Os “Beatbits” são quadrados LEGO 2×2 físicos decorados, que com o scan desbloqueiam efeitos digitais na app que permitem controlar tudo, desde o estilo de vídeo e de música aos efeitos especiais. Os criadores podem escolher tudo, desde efeitos a preto e branco, chuvas de confettis ou até visão raio-x. Podem ainda adicionar efeitos áudio, como o Scratch do DJ, voz de rato ou um solo de saxofone, bem como, movimentos de dança de assinatura das personagens, desde breakdance a surfar um tubarão…
  • Escolhe o cenário: o teu quarto, quintal ou até modelos construídos em LEGO. Os videoclips LEGO VIDIYO podem ganhar vida em qualquer lugar. Em apenas 3 segundos é feito o scan do local escolhido e a contagem decrescente é iniciada.
  • Ao carregar nos Beatbits selecionados na app, as crianças ganham controlo criativo do seu videoclip, acionando movimentos de dança e efeitos áudio/vídeo numa performance de 60 segundos sem igual, que pode ser cortada para clips partilháveis de 5, 10, 15 ou 20 segundos.
  • Pode ser feito o upload dos clips para o feed da app, mas só após os conteúdos passarem pela moderação. Qualquer conteúdo que contenha informação pessoal identificável, como crianças a protagonizar o vídeo não será aprovada para aparecer no feed, mas pode ser gravada, para mais tarde mostrar à família e aos amigos.

A LEGO e a UMG garantem um ambiente social seguro, que juntará os mais famosos formatos LEGO com a música de forma a descobrir novos graus de criatividade. Esta segurança é garantida através do controlo parental, do anonimato e ainda da constante monitorização da plataforma. Os primeiros produtos LEGO VIDIYO chegam à maioria dos países a partir de 1 de março.

Queremos continuar a alimentar a imaginação da próxima geração de criativos, oferecendo às crianças uma tela para se expressarem de forma criativa… Estudos mostram que três quartos dos pais globalmente querem que as suas crianças desenvolvam a confiança criativa e, por isso, estamos a lançar LEGO VIDIYO para as ajudar. Sabemos que as crianças estão sempre a perseguir novas oportunidades de experimentar a sua criatividade e LEGO VIDIYO está cá para ajudar as crianças com paixão por música a libertar a sua imaginação, através da construção LEGO e da produção de videoclips. Mal podemos esperar para descobrir o que criaram.

Julia Goldin, Chief Marketing Officer no Grupo LEGO

A música e a criatividade são incrivelmente importantes na vida das crianças, como revelado num estudo conduzido pelo Grupo LEGO e o UMG:

  • 89% dos pais diz que a música ajuda a desenvolver competências criativas, enquanto 83% acredita que ajuda a melhorar a confiança;
  • 94% dos pais acredita que brincar com LEGO ajuda a desenvolver a criatividade, 91% diz que ajuda na resolução de problemas e 89% no aumento da confiança;
  • 74% das crianças entre os 5 e os 12 anos diz que a música os ajuda a criar ligação com os amigos com metade das crianças entre os 6 e os 10 a afirmar que ouve música todos os dias;
  • 76% dos pais e crianças entre os 5 e os 12 acredita que a música os ajuda a expressar-se;
  • 81% dos pais diz que a música aproxima a família e os ajuda a criar uma ligação com os filhos;
  • 92% dos pais e 95% das crianças entre os 5 e os 12 dizem que brincar com LEGO é divertido para toda a família.

 

Fonte: PR LEGO
Eduardo Rodrigues
Escrito por:
Eduardo Rodrigues
Considero-me um geek da cabeça aos pés. Adoro uma boa leitura, apreciar a arte da BD e da Manga, ver de uma assentada aquela série ou anime incrível, ir ao cinema e devorar um filme e deliciar-me com uma aventura interativa nos videojogos e nos jogos de tabuleiro. Sou um adepto da mágica Briosa e um assistente fervoroso no estádio.