Divergência reabre concurso para antologia Solarpunk

A Editorial Divergência reabriu oficialmente inscrições para o concurso da antologia Solarpunk com o título Um Passo ao Amanhecer. Este concurso estará aberto até ao dia 31 de dezembro de 2020.

Por isso se ainda não participaste terás agora uma nova oportunidade de poder fazer parte desta antologia Solarpunk onde a temática de sociedades dominadas pelas energias renováveis são o grande foco. É uma forma de explorar ambientes que se aproximam mais das culturas africanas e asiáticas, longe da imagem ocidental que temos do nosso mundo.

“Ao invés da distopia, surge a utopia. O crescimento das comunidades locais, a harmonia entre as pessoas e a habitabilidade sustentável permite que este género literário aborde um futuro cheio de esperança, longe dos inimigos do progresso, tais como governos corruptos e grandes empresas capitalistas.”

É possível enviar os contos para submissoes[at]divergencia[dot]pt, até 31 de Dezembro de 2020, com o assunto «Antologia Solarpunk». Para saberes mais sobre o regulamento podes visitar esta página.

Eduardo Rodrigues
Escrito por: Eduardo Rodrigues

Considero-me um geek da cabeça aos pés. Adoro uma boa leitura, apreciar a arte da BD e da Manga, ver de uma assentada aquela série ou anime incrível, ir ao cinema e devorar um filme e deliciar-me com uma aventura interativa nos videojogos e nos jogos de tabuleiro. Sou um adepto da mágica Briosa e um assistente fervoroso no estádio.