Café Mais Geek
  • Página Inícial
  • Press
    • Anime
    • Banda Desenhada
    • Cinema
    • Jogos de Tabuleiro
    • Literatura
    • Manga
    • Séries
    • Videojogos
    • Esports
    • Eventos
    • Videos
  • Studio
  • Original
  • Play
  • Viva
    • Dia Mais Geek
    • Geeks d'Ouro
  • Sobre
    • Sobre
    • Geek Call
    • Editorial
    • Contacto
    • Parceiros
  • Passatempos
  • Home
  • Notícias
    • Novidades Literárias Da Saída De Emergência Para Junho
      Notícias
      Novidades literárias da Saída de Emergência para maio
      Notícias
      A cor da paixão em Sveva Casati Modignani
      Notícias
  • Análises
    • Children of Ruin
      Análises
      A Little Life – Um livro que te vai marcar emocionalmente
      Análises
      As Brumas de Avalon – A Senhora da Magia
      Análises
  • Artigos
    • Artigos
      • Crónicas de um Leitor Tresloucado
    • “A Máscara da Morte Vermelha” – Um clássico para os nossos tempos
      Artigos
      Leituras Balneares
      As Histórias do Lacerda
      As Novas Cartas Portuguesas (da Sacanice) 2
      Artigos
  • Eventos
    • Dia Mais Geek 2022 – O Regresso em dose dupla!
      Destaque
      Dia Mais Geek 2022
      Calendário
      Festival Contacto 2022
      Calendário
  • Videos
    • Videos
      • Macchiatos
    • Nope, novo filme de Jordan Peele, ganha trailer final
      cinema
      Última temporada de Locke & Key ganha teaser trailer
      series
      Série de terror de Guillermo Del Toro ganha teaser
      series
  • Especiais
    • Ciclo dos Horrores está de regresso
      O Pai Natal do Café Mais Geek está de regresso
      Vamos começar o Ciclo dos Horrores 2020
Análises
Julieta
por Cristiana Ramos
Publicado a 17 Ago, 2017

Saindo do tema do sobrenatural, entramos num romance cheio de acção e por detrás da história temos um romance que toda a gente conhece “Julieta e Romeu”. Nota-se o tamanho da pesquisa que Anne Fortier e a sua mãe fizeram para dar origem a este livro. E apesar das suas 509 páginas, lê-se tão rápido que no fim desejei ler um pouco mais, nem que fossem mais umas linhas. A escrita, que não chega a ser nem simples nem díficil – contribui para nos envolvermos mais na história, bem como as pequenas citações no início de cada capítulo e a capa que (pelo menos para mim) grita: Olhem para mim!

Ao longo do livro, vai-se descobrindo a relação entre a história verdadeira de Romeu e Julieta e a história do livro em si, e assim chegamos a ter duas histórias no livro, o passado e o presente.
A história acontece na maior parte em Siena e as descrições da cidade tornam os locais fáceis de imaginar, mesmo para alguém que nunca esteve lá e quase que dá vonade de fazer as malas e voar para lá!  As duas histórias, o presente e o passado, ​​misturam-se lindamente. A premissa envolve Julie a viajar para a Itália em busca de algo que a sua mãe pediu depois que sua tia morreu, na crença de que valeria muito dinheiro e consegueria acabar com as suas dívidas. Na Itália, ela viaja sob seu nome verdadeiro, Giulieta Tolomei e descobre que a sua família está no centro de uma briga antiga com outra família e que o seu nome tem algum peso medieval hoje em dia. A sua herança acaba por ser alguns livros e um crucifixo, e decepcionada começa a ler com a esperança de explicar onde verdadeiro tesouro está e o livro acaba por ser um diário que fala sobre Giulieta e Romeu, a sua antepassada e seu amante que eram a verdadeira inspiração de Shakespeare para escrever a história trágica de Romeu e Julieta.
Suspense, amor, mistérios e uma grande maldição escondida através de uma trama que promete intrigar o leitor até a última página. Isso tudo e muito mais que encontramos nesta história. Este livro é a prova viva de que as aparências enganam. Começamos a devorar as deliciosas páginas dele, pensando estar a caminhar numa linha reta e quando menos se espera a viagem muda de trilho. Adorei e recomendo a leitura para quem, como eu, é uma romântica incorrigível. A história medieval é lindíssima e a esperança de um final feliz na história contemporânea é estimulante. Mas será que o final feliz acontece ou temos outro final trágico como na história de William Shakespeare?
Capa
De Culto
Romance
Autor: Anne Fortier
Editora: Editorial Planeta
Lançamento: outubro de 2010
10
Escrito por:
Cristiana Ramos
Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e viagens. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).

achamos que também podes gostar disto

Thunderhead
Príncipes (Des)Encantados
Escândalos Privados
O Despertar de Cthulhu

Redes Sociais

Parceiros

Bubok Portugal

Chiado Books

Clube do Autor

Coolbooks

Edições Velha Lenda

Editorial Divergência

Harper Collins

Imaginauta

Leya

Porto Editora

Saída de Emergência

Café Mais Geek ® De 2017 a 2022 a tornar o mundo mais geek!
Hospedagem geek em Webtuga!
MAIS INFORMAÇÃOFECHAR
  • Sobre Nós
  • Geek Call
  • Contacto
  • Parceiros
  • Avaliações
  • Termos e Condições