O livro Objetos Cortantes é escrito por Gillian Flynn, lançado em 2006. Este é o primeiro livro de Flynn, que ficou muito conhecida em 2012 com o livro Em Parte Incerta (Gone Girl), que foi adaptado para o cinema em 2014, estrelado por Ben Affleck e Rosamund Pike.
O jornal onde Camille Preaker trabalha envia-a para a cidade onde foi criada, com o intuito de fazer a cobertura de um caso de homicídio de duas raparigas. Há anos que Camille mal fala com a mãe, uma mulher neurótica e hipocondríaca, e quase nem conhece a meia-irmã, uma bela rapariga de 13 anos que exerce um estranho fascínio sobre a cidade. Agora, instalada no seu antigo quarto na mansão vitoriana da família, Camille dá por si a identificar-se com as vítimas.
O livro Objetos Cortantes não é mau, mas podia ser melhor. Nota-se claramente na escrita e até mesmo no desenvolvimento da história que este é o primeiro livro da autora, e isso, neste caso específico, é um ponto negativo.
O coração(ou neste caso a cabeça) de Flynn está no sítio certo, pois o enredo e as reviravoltas estão bem pensadas. Só que o que prejudica neste livro é a execução do enredo, que é fraca. Sinceramente, após as primeiras 100 páginas, o livro torna-se aborrecido até às últimas 20 páginas do livro, parecendo-me a mim devido à falta de inexperiência da escritora. O livro só por si já é pequeno mas a narrativa é demasiada lenta para um livro deste género. As reviravoltas acontecem mesmo no fim do livro, e quando digo no fim do livro é literalmente no fim do livro, nas últimas 10 páginas.
Senti que houve oportunidades perdidas, pois a história é boa e o cenário em que está incluído também é bem construído. Uma cidade pequena, onde existem vários tipos de rumores e pessoas suspeitas, mas infelizmente Flynn não conseguiu aproveitar para fazer um livro mais interessante e misterioso. Em vez disso, é um livro com ideias boas mas durante grande parte do livro não acontece nada de interessante.
Este livro está longe de ser péssimo, mas também está muito longe de ser bom. Estaria a ser injusto se dissesse que este livro é mau, simplesmente é um livro com um bom enredo e boas reviravoltas finais, mas infelizmente com muitas falhas e uma escrita pouco madura.
Redes Sociais