Os Contos mais Arrepiantes de Howard Phillips Lovecraft

Lovecraft é um dos escritores mais influentes do estilo horror e a sua visão está presente nas obras de Neil Gaiman, Stephen King, Guillermo del Toro, entre outros. A sua influência é tão vasta que até a série Strangers Things é um homenagem ao mundo imaginário de Lovecraft.
O livro começa com um breve descrição da vida e do legado deste escritor americano e antes de iniciar a leitura dos diversos contos o breve aviso é dado ao leitor:

A leitura deste livro poderá estimular a sua circulação sanguínea.

Antes do aparecimento deste escritor, o horror baseava-se em criaturas vampirescas, fantasmas e bruxas, mas depois o estilo nunca mais foi o mesmo. O horror apesar de ser um mundo imaginário, mostrava o lado negro e assustador da condição humana, por mais que tentes manter a tua sanidade, esta vai ser substituída pelo medo de um mundo que apenas se move nas trevas  ao longo destes 22 contos
Há diversos estilos que adoro e o que gosto mais deste escritor é ele conseguir fundir dois dos meus estilos favoritos: ficção científica e horror.
Cada conto tem a sua parte de suspense que leva ao clímax da história e ao final horripilante. No fim de cada história, fica um sentimento difícil de explicar, uma mistura de incredibilidade e medo, e mesmo sabendo que este mundo é só imaginário, fica a questão se algumas lendas e contos míticos têm algum pilar de verdade. Será que é possível?! Será que estas criaturas mostram a insanidade e a monstruasidade que o ser humano pode alcançar?!
Uma das melhores surpresas que tive a ler estes contos foi a caracterização de uma cidade com um asilo, que se chama nada mais nada menos de Arkham. Um dos sítios predilectos do Lovecraft para contar as suas horripilantes histórias.
Eu aconselho a leitura destes contos para todos os amantes de horror e ficção científica. Não irão ficar arrependidos após cada conto, mas sim confusos e com medo de desligar a luz por um bocado, afinal nunca saberemos em que se baseiam estes escritores para escrever estas assustadores histórias. Será que é só imaginação?!
Capa
8
Muito Bom
Data de Lançamento setembro de 2018
Andreia Cunha
Escrito por: Andreia Cunha

Estudante na bela cidade de Coimbra e nada como um belo livro para descomprimir ao final do dia e para fugir à realidade…. Por isso sim, sou amante fervorosa de livros, séries e filmes. Adoro tudo o que seja do universo de ficção científico e fantasia e mais que isto, adoro tudo o que me faça questionar a minha realidade e o mundo.