Porto Editora traz-nos grandes novidades, incluindo um novo livro da Florencia Bonelli

Do mesmo autor de O Estranho Caso do Cão Morto, chega agora ao mercado português O Golfinho, uma narrativa com uma escrita cinematográfica que leva o leitor a épocas que vão da antiguidade clássica aos nossos dias. Recriando a peça Péricles, O Príncipe de Tiro – escrita por William Shakespeare e George Wilkins no início do século XVII –, Mark Haddon partilha com o leitor a doentia relação entre um pai e a sua filha, atravessando ao mesmo tempo mitos e lendas, realidade e imaginação, numa viagem épica marcada pela originalidade da escrita e pelo seu caráter sinestésico. À boleia d’ O Golfinho somos testemunhas de naufrágios e acidentes de avião, incêndios e perseguições automóveis, lutas de espadas e ataques de piratas.

O livro já se encontra disponível nas livrarias. A 30 de junho, às 19h00, decorre o lançamento online da obra, no Facebook e YouTube da Porto Editora, num live streaming, protagonizado pelo autor e tendo a editora Ana Luísa Calmeiro como anfitriã.

Já chegou às livrarias o primeiro volume da Obra Poética de Artur do Cruzeiro Seixas, integrado na elogio da sombra, coleção de poesia coordenada por Valter Hugo Mãe e publicada pela Porto Editora.

Decano da arte portuguesa, Artur do Cruzeiro Seixas é um dos nomes incontornáveis do movimento surrealista, do qual foi um dos principais precursores em Portugal. Com um vasto trabalho nas artes plásticas, Cruzeiro Seixas é também um poeta prolífico, um homem com o tamanho de cem anos.

Em 2020, ano em que se comemora o centenário do nascimento do autor, a elogio da sombra inicia a publicação da produção poética do autor, numa recolha organizada por Isabel Meyrelles, também ela uma referência do panorama artístico do nosso país.

No dia 25 de junho, a Porto Editora faz chegar às livrarias O livro mágico do avô João, do pediatra Hugo Rodrigues.

Conhecido pelo contacto próximo que mantém com todos os seus pacientes e respetivos pais, através do site Pediatria para Todos, e pelos livros de pediatria editados, Hugo Rodrigues aventura-se agora nos livros infantis e conta-nos histórias destinadas a crianças a partir dos 5 anos.

O ambiente destas histórias não podia ser mais familiar e acolhedor: um almoço semanal em casa dos avós, com os primos. Nestes dias, o avô João conta uma história especial, que se transforma num momento de partilha e de aprendizagem para todos. É que, como por magia, as suas histórias referem assuntos muito familiares e, por vezes, sensíveis para as crianças – problemas físicos, comportamentais, fisiológicos, etc. Neste primeiro volume, os temas abordados são o nascimento de um irmão, o xixi na cama, as dificuldades na alimentação e a recusa em dormir sozinho.

Caminhos de Paixão é o muito aguardado novo romance de Florencia Bonelli, o início de uma saga narrando a história de uma das personagens mais admiráveis da trilogia Cavalo de Fogo: La Diana. Viciante da primeira à última página, A História de La Diana é contada em duas partes, cada uma estendendo-se por dois volumes. Ao título inaugural agora revelado, segue-se, já no próximo mês de agosto, o Volume II, ambos tendo como heroína Mariyana Huseinovic, ou melhor, La Diana, uma soldado de elite de uma agência secreta.

O livro estará disponível nas livrarias a 25 de junho.

Os micróbios não são para partilhar e Os medos não duram para sempre são os dois títulos assinados pela escritora Elizabeth Verdick e com ilustração de Marieka Heinlen que chegam às livrarias no dia 25 de junho com o selo da Porto Editora.

Em contexto pandémico, a lavagem das mãos e o cuidado com a propagação de micróbios ocupa um lugar na mente de todos, mas será que as crianças compreendem o que eles são, o que fazem ao nosso corpo e como se podem livrar deles?

Os micróbios podem ser assustadores, mas o mundo, principalmente para uma criança que ainda o está a descobrir, pode despertar muitos outros medos: do escuro, da água, de animais ou do que é desconhecido.

Concebidos para serem usados por crianças e adultos em ambiente familiar ou escolar, estes livros incluem atividades, dicas e esquemas que sublinham a importância de, em conjunto, miúdos e graúdos ultrapassarem os medos próprios da idade e saberem agir até perante aquilo que não conseguem ver.

Cristiana Ramos
Escrito por: Cristiana Ramos

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e viagens. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).