Rosa Montero abre caminho à esperança em “Os Tempos do Ódio”

Os Tempos do Ódio é um romance intenso e emocionante, no qual estão presentes os grandes temas da escrita de Rosa Montero: a passagem do tempo, a paixão como forma de vencer a morte, o carinho ao próximo como fator indispensável para uma vida plena, a luta contra os excessos do poder e o horror aos dogmas. «Sem amor, não vale a pena viver», avisa-nos a autora logo à primeira frase desta obra com lançamento a 21 de fevereiro, no festival Correntes d’Escritas. O livro já se encontra disponível nas livrarias.

SOBRE O LIVRO

Independente, pouco sociável, intuitiva e poderosa, a detetive replicante Bruna Husky tem apenas um ponto vulnerável: o seu enorme coração. Dilacerada pelo súbito e inexplicável desaparecimento do homem que ama, enceta uma investigação desesperada e em contrarrelógio, que a conduz até uma seita que nega a tecnologia e a uma trama sombria de luta pelo poder com origens no século XVI. Enquanto isso, a situação no mundo é cada vez mais tumultuosa e a guerra civil parece inevitável.

SOBRE A AUTORA
Rosa Montero. Nasceu em Madrid, em 1951. Como jornalista, colabora em exclusivo com o jornal El País, tendo obtido, em 1980, o Prémio Nacional de Jornalismo e, em 2005, o Prémio da Associação da Imprensa de Madrid, por toda a sua vida profissional. Com A Louca da Casa recebeu o Prémio Grinzane Cavour de Literatura Estrangeira e o Prémio Qué Leer para o melhor livro espanhol, distinção que também foi atribuída, em 2006, a História do Rei Transparente. A Ridícula Ideia de Não Voltar a Ver-te viria a ganhar o Prémio da Crítica de Madrid 2014. Recebeu, já em 2017, e pelo conjunto da sua obra, o Prémio Nacional das Letras Espanholas, galardão que o júri fundamentou com a «sua longa trajetória no romance, jornalismo e ensaio».

Cristiana Ramos
Escrito por: Cristiana Ramos

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e viagens. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir). Fã de Friends e Big Bang Theory.