Setembro na Saída de Emergência

A Saída de Emergência tem mais um mês cheio de novidades. Depois de uma paragem forçada de longos meses devido à pandemia, agora são grandes títulos atrás de grandes títulos. Para este mês estão agendados o lançamento de sagas e autores bem conhecidos pela nossa equipa. Não só da parte da literatura, mas igualmente da parte da banda desenhada, mas vamos lá apresentar essas novidades.


Coração de Dragão, de Sherrilyn Kenyon

Lançado pela chancela Chá das Cinco, esta é uma história romântica e de fantasia paranormal pertencente à saga Predadores da Noite. Foi lançada no passado dia 4 de setembro estando já assim disponível para adquirir nas lojas habituais ou no site da SdE.

Há séculos que Maxis Drago vive em reclusão as consequências do seu trágico destino. O residente mais misterioso e reservado do Santuário perdeu a sua mulher, e tudo o que tinha, às mãos de um rival implacável que jurou vê-lo cair. Desde então, vagueia taciturno e com as suas enormes asas fechadas. Todos dizem que não pode voar. Mas o destino age de formas misteriosas e perversas e ainda tem reservadas algumas surpresas. Quando os velhos inimigos de Maxis regressam com sede de vingança, o campo de batalha escolhido é a moderna Nova Orleães.


Monstress Volume 4 – Os Escolhidos, de Marjorie Liu e Sana Takeda

Uma Banda Desenhada que já deverá ser bem conhecida para os leitores do Café Mais Geek. Os dois nomes que criaram esta história estiveram até presentes na edição 2018 da Comic Con Portugal. É tempo de regressar a esta história incrível para o quarto volume. Este livro chega já no próximo dia 11 de setembro, sendo já o nº 342 da coleção BANG.

Neste quarto volume, Maika está finalmente perto de encontrar as respostas que há muito procura — mas a que preço? Quando os seus amigos e aliados revelam segredos escondidos e alianças instáveis, Maika vê-se face a face com um estranho do seu passado longínquo, um carismático demagogo cujas ligações a Maika e Zinn são mais profundas do que alguma vez se poderia imaginar. Com uma guerra iminente entre Humanos e Arcânicos — uma guerra que ninguém quer impedir —, que lado irá Maika escolher?

Monstress – Livro 2: O Sangue


Traidores de Roma, de Simon Scarrow

Quando juntas Ficção à Realidade tens histórias como estas, pois Simon Scarrow é capaz de transformar assuntos históricos em momentos épicos. O autor que esteve na Comic Con Portugal 2019 e que tivemos oportunidade de entrevistar vê agora mais um livro das suas aventuras a chegar a Portugal. Este pertence à série A Saga da Águia e chega já no próximo dia 11 de setembro às lojas habituais. É já o décimo oitavo livro nesta série.

A guerra aproxima-se. O exército de Roma será testado até ao limite contra um inimigo inesperado.

O tribuno Cato e o centurião Macro, veteranos do exército romano, estão estacionados na fronteira oriental, conscientes de que os seus movimentos são constantemente controlados pelos espiões da perigosa e misteriosa Pártia. Mas o inimigo nas fileiras de Roma pode ser uma ameaça mais mortal para a legião… e para o império.

Roma é implacável para com aqueles que traem os seus camaradas e o império. Mas antes é necessário descobrir o culpado. Cato e Macro estão numa luta contra o tempo para expor a verdade, enquanto o poderoso inimigo aguarda pacientemente para explorar quaisquer fraquezas da legião.

O traidor tem de morrer…

À conversa com Simon Scarrow: autor de “A Saga da Águia”


Traição, de V.S. Alexander

Do mesmo autor de A Provadora, que aliás vem de oferta na compra deste livro, chega agora Traição. Outro romance histórico, que levará o leitor a uma viagem até 1942. Com lançamento agendado também para dia 11 de setembro, este livro já pode ser adquirido através do site da editora (Link em cima).

Um romance apaixonante e comovente sobre o movimento Rosa Branca, que enfrentou os nazis e pagou o preço definitivo.

No verão de 1942, quando a guerra alastra pela Europa, começam a surgir panfletos anónimos perto da Universidade de Munique que alertam para as atrocidades nazis. A estudante Natalya Petrovich sabe quem está por detrás dos panfletos — um grupo secreto chamado Rosa Branca. Como enfermeira na frente russa, Natalya testemunhou os horrores da guerra em primeira mão. Quando decide entrar no círculo Rosa Branca, sabe que cada palavra sussurrada pode significar a morte às mãos da Gestapo. Mas a jovem decide arriscar tudo na esperança de que o poder dessas palavras encoraje outros a resistir. Infelizmente, o perigo pode esconder-se até entre aqueles em quem mais confia, e, quando tudo ameaça desmoronar, só há uma decisão a tomar.

Baseado na verdadeira história do Rosa Branca — o movimento de resistência de jovens alemães contra o regime nazi —, Traição narra a história de uma mulher que, durante um dos períodos mais negros da História, arriscou tudo para enfrentar a tirania.


Estas são as novidades da Saída de Emergência para o mês de Setembro e nós queremos saber o que vais ler durante este mês.

Eduardo Rodrigues
Escrito por: Eduardo Rodrigues

Considero-me um geek da cabeça aos pés. Adoro uma boa leitura, apreciar a arte da BD e da Manga, ver de uma assentada aquela série ou anime incrível, ir ao cinema e devorar um filme e deliciar-me com uma aventura interativa nos videojogos e nos jogos de tabuleiro. Sou um adepto da mágica Briosa e um assistente fervoroso no estádio.