Vem espreitar as últimas novidades da Saída de Emergência!

A Saída de Emergência tem mais um mês cheio de novidades. Damos destaque para mais um volume da série Deuses Americanos, o terceiro volume da saga As Crónicas da Companhia Negra e o livro Positivo, a história inspiradora de uma adolescente seropositiva que tem de enfrentar medos e a aceitação radical de si mesma quando experiência a paixão pela primeira vez.


Deuses Americanos – O Momento da Tempestade, de Neil Gaiman e Craig Russel

Já está disponível o terceiro e conclusivo volume da adaptação gráfica de Deuses Americanos, a fantástica road trip americana do escritor e autor Neil Gaiman, que nos conta a história de uma guerra entre os deuses antigos e os deuses modernos.

SINOPSE

Os novos e os velhos deuses aceitam encontrar-se no centro da América para a entrega do corpo do líder caído dos velhos deuses, a caminho da inevitável guerra de deuses nesta conclusão da série galardoada!
O romance vencedor dos prémios Hugo, Bram Stoker, Locus, World Fantasy e Nebula e que deu origem à série televisiva de sucesso da Starz, com autoria de Neil Gaiman, é adaptado como novela gráfica pela primeira vez.


Afonso, O Conquistador, de Maria Helena Ventura

Tem nas suas mãos um romance épico: a vida de D. Afonso Henriques. Recorrendo a uma meticulosa pesquisa histórica, Maria Helena Ventura transporta‑nos para o século XII e envolve‑nos com as paisagens, culturas e figuras dessa época distante. No centro da acção está Afonso Henriques, o primeiro homem a sonhar Portugal, e que tornou esse sonho realidade com golpes de espada, traições familiares, intrigas religiosas e muita determinação.

SINOPSE

Afonso chegou até nós como um homem sem medo, vencedor de batalhas impossíveis, líder na frente de combate e na frente diplomática. Mas Maria Helena Ventura vai mais longe e apresenta‑nos um homem que faria as delícias de Maquiavel: astuto como poucos e sem escrúpulos sempre que necessário. E também um homem apaixonado pela vida, pelos filhos — fossem eles legítimos ou bastardos — e até pela mulher, que finalmente aprendeu a amar.

Amadurecendo de príncipe impulsivo para soberano ponderado, no fim da vida Afonso deixa‑nos um território um pouco diferente daquele que temos hoje em dia. Sem ele não haveria Portugal nem língua portuguesa, e nunca as caravelas com a cruz de Cristo teriam partido em busca de novas paragens nem Camões cantado Os Lusíadas.


A Rosa Branca, de Glen Cook

O terceiro livro da aclamada saga As Crónicas da Companhia Negra”, intitulado A Rosa Branca escrita por Glen Cook já está disponível.

SINOPSE

A Companhia Negra esteve à beira da ruína depois de fugir de Zimbro e da Senhora, a terrível feiticeira que espalhou a sua maldade pelo mundo. Agora, a partir de uma base secreta na Planície do Medo, onde até a Senhora hesita em ir, o grupo de mercenários procura tornar vitoriosa a Rosa Branca.
Porém, uma grande ameaça paira sobre os dois lados do conflito: o Dominador, o marido da Senhora, pode estar a planear uma tentativa de se libertar do seu túmulo, e, se o conseguir, todas as grandes batalhas que já foram travadas parecerão meras escaramuças. Diante de um inimigo em comum, é necessário tomar decisões inesperadas que testarão as lealdades e decidirão o destino do conflito.


Positivo, de Camryn Garret

A história inspiradora de uma adolescente seropositiva que tem de enfrentar medos e a aceitação radical de si mesma quando experiencia a paixão e o desejo pela primeira vez. Um livro que aborda os temas da sexualidade, da SIDA, da discriminação e das principais dúvidas da fase da adolescência.

SINOPSE

Simone está a começar do zero numa nova escola e desta vez as coisas serão diferentes. Está a fazer bons amigos e a escrever uma peça para Miles, o rapaz que a faz derreter sempre que o vê. A coisa que menos deseja é que se saiba que ela é seropositiva, porque da última vez… Bem, da última vez as coisas ficaram feias.
Manter a sua carga viral sob controlo é fácil, mas preservar o segredo do seu diagnóstico não é tão simples. À medida que Simone e Miles começam a avançar na sua relação – com beijos tímidos a evoluir para algo mais –, ela sente uma inquietação que é mais do que borboletas na barriga. Ela sabe que tem de lhe contar que é seropositiva, mas está apavorada com a forma como ele poderá reagir. Até que encontra um bilhete anónimo no seu cacifo: Sei que tens VIH. Tens até ao Dia de Ação de Graças para deixar o Miles. Ou toda a gente vai ficar a saber.
O primeiro instinto de Simone é proteger o seu segredo a todo o custo, mas quando vai descobrindo os medos e preconceitos na sua comunidade, começa a perguntar-se se a única forma de os superar não será enfrentando os inimigos de cabeça erguida..

Cristiana Ramos
Escrito por: Cristiana Ramos

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e viagens. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).