“Acho que me apaixonei por ti”. Palavras com muito sentimentalismo e impacto, mas se ditas no tempo errado ou à pessoa errada podem ter um impacto negativo à nossa vida. Isto já vos aconteceu? Declararem o vosso amor à pessoa errada? Ou porque mandaram a mensagem à pessoa errada ou porque beberam uns copinhos a mais e confundiram a pessoa?
Isto é o que acontece nesta manhua da autoria de Cooara. Com uma simples confissão embriagada, a nossa protagonista Renesha vê todos os seus planos de viver uma vida confortável e sem stress destruídos. Sim, ela confessou os seus sentimentos à pessoa errada… Mas não qualquer pessoa! Não… Ela confessou ao próprio Diabo das Batalhas, o Duke Cavert Willard, a pessoa mais temida neste universo de fantasia.
Descobri esta manhua ao ver as imagens de capa no Instagram e a arte e o resumo impulsionou-me a começar a lê-lo. A arte é lindíssima, desde o background até cada uma das personagens, mas o que me fez agarrar a esta leitura foi a história em si. A história começa devagar, mas isso ajuda a solidificar a construção deste mundo de fantasia e também a construção de cada personagem. As suas personalidades individuais e quais são as suas motivações. Com o pequeno resumo que fiz acima, poderão pensar que a nossa protagonista seria muito tolinha, mas pelo contrário. Cooara fez um excelente trabalho em torná-la uma personagem com uma mentalidade muito realista. Sim, existem alguns clichés, mas mais para dar algum alívio cómico do que para descrever as personagens.
Com o final da primeira temporada desta manhua, achei uma altura excelente para vos apresentar esta leitura. Por isso se gostam de uma leitura com ação, batalhas com um pouco de política, tudo misturado com romance, esta manhua é para vocês.
Redes Sociais