Charlotte has 5 Disciples

Charlotte Eleanor é uma feiticeira poderosa que viveu a sua vida em pleno, sempre nos campos de batalha e a ensinar a próxima geração de feiticeiros, tendo até salvo o mundo. Cansada e com um sentimento de destino cumprido, ela tenta usar a sua magia para morrer sem sofrimento. No entanto, a magia reverte a idade do seu corpo para a de uma criança, dando-lhe uma hipótese de uma nova vida como Aria Lissen. Apesar de sentir que a sua vida anterior tinha sido cheia e completa, há algo de que ela sempre se arrependeu e, desta vez, irá viver a sua vida focada em si mesma e na procura de algo que nunca teve – Amor.

Porém, Aria descobre que a sua “morte” teve mais consequências no mundo que julgava, principalmente para os seus cinco discípulos, que não estão a lidar muito bem com a perda.

Charlotte

Se querem uma leitura rápida, esta manhwua não será para vocês. Charlotte Has 5 Disciples é uma história que progride muito lentamente, o que lhe dá um toque mais realista e fascinante. Vemos Charlotte como Aria a tentar libertar-se do seu “eu” passado, procurando deixar os seus ideais para trás e concentrar-se em si mesma. Por outro lado, ao longo da história, o seu carácter de proteger os que são mais fracos regressa progressivamente, passando de uma personagem a tentar ser egoísta para uma mais altruísta.

Não se deixem enganar com o resumo que escrevi! Sim, o objectivo da nossa protagonista é encontrar o amor, mas ela faz tudo menos isso… Agora que penso nisso, é bastante cómico nesse aspecto. Por muita vontade que tenha de encontrar o amor, ao ver o mundo a regressar para os seus tempos de guerra, ela tenta lutar para recuperar os tempos de paz que tinha na sua vida prévia. O estilo de arte é absolutamente lindo e vibrante, o que realça imenso a magia e os combates.

Um detalhe muito interessante nesta manhwua é a forma como a história introduz os discípulos de Charlotte – à medida que vão aparecendo, apercebemos que eles representam os diferentes estágios de luto, o que os torna mais relacionáveis como personagens. Sim, são todos poderosos, mas há um carácter muito humano em cada um deles.

Esta história está muito muito longe de terminada, mas vale a pena investir tempo nesta manhwua. Não é por menos que a classifiquei como um dos melhores de 2019.

Capa
Charlotte has 5 disciples / Charlotte-egeneun Daseot Myeongui Jejaga Itda
Criado por
Data de Lançamento 2019 Volume 52+ Capítulos
Distribuição por
  • Estilo de arte vibrante
  • Ponto fulcral não é o romance
  • Lutas fenomenais em termos visuais
  • História começa muito lentamente, mas vale a pena
  • Ponto fulcral não é o romance
Cristina Gomes
Escrito por: Cristina Gomes

Serrana americana nascida nos anos 90, doida por mangas, manhuas, webtoons e tudo o que seja desse género... Cosplayer artesã de coisas em cabedal e adepta de noites de cinema ou sessões de "binge watching" de séries no sofá (desde que tenha pipocas).