Fiancee of the Wizard

Inserida num mundo de fantasia e magia, Fiancee of the Wizard acompanha a história de Philomena, uma jovem nobre que tem memórias da sua vida prévia. Mas apesar destas recordações, a sua vida não traz quaisquer surpresas, uma vez que é uma rapariga normal sem poderes secretos.

Neste mundo, quanto mais escuro é a cor do teu cabelo, mais potente é a tua aptidão para a magia. E aí somos introduzidos ao nosso protagonista masculino – Egiedilus von Ransent – carinhosamente chamado de “Edi” por Philomena. Desde que Edi nasceu, é temido por todos devido à cor preta dos seus cabelos. Os seus pais não eram uma excepção e, por isso, durante anos, ele viveu acorrentado na escuridão, até que foi salvo por um mago nobre, a quem posteriormente chama de “pai”. Apesar das suas condições de vida melhorarem imenso após ser adoptado, ele continua a ser exilado da sociedade. Isto até conhecer a Philomena.

Desde crianças, o nosso par cresce junto, formando um vínculo forte. No entanto, um acidente criado pelos poderes de Edi forma uma enorme cicatriz na Philomena, o que faz com que o nosso protagonista se aliste numa academia de magia para controlar os seus poderes, não sem antes prometer um compromisso eterno com a jovem Philomena, o que entrelaça os seus destinos. Com a ameaça do aparecimento de seres malignos no seu mundo, o que será do dois?

Infelizmente, apesar de tentar ser original, Fiancee of the Wizard cai na repetição de premissas, nomeadamente a de ter memórias de uma vida prévia e de ter uma personagem estupidamente forte a proteger tudo e todos. No entanto, esta manga tem uma história muito ternurenta, com um romance até bastante realista de Philomena e Edi.

Mas, e isto é um grande “Mas”, esta manga tem demasiados clichés típicos dos romances: existe não um, mas 2 possíveis triângulos amorosos; existe uma ameaça nova constante e os nossos protagonistas esperam demasiado tempo para revelarem os seus sentimentos um pelo outro.

Todas estas desvantagens faz com que esta leitura não seja uma das minhas preferidas. Contudo, foi uma leitura bastante fofinha e a ilustração quase que consegue superar os pontos negativos que arrastam esta manga.

Com apenas 4 Volumes, foi uma leitura relativamente rápida e perfeita para aqueles dias em que não tenho nada para ler nem nenhuma actualização das minhas mangas preferidas.

Capa
Fiancee of the Wizard / Mahoutsukai no Konyakusha
Data de Lançamento 3 de Agosto de 2017 Volume 4 Volumes
Distribuição por
  • Ilustração fenomenal
  • Romance ternurento entre os dois protagonistas
  • Demasiados clichés
  • Premissas repetidas de outras mangas
Cristina Gomes
Escrito por: Cristina Gomes

Serrana americana nascida nos anos 90, doida por mangas, manhuas, webtoons e tudo o que seja desse género... Cosplayer artesã de coisas em cabedal e adepta de noites de cinema ou sessões de "binge watching" de séries no sofá (desde que tenha pipocas).