Kamisama Kiss

Kamisama Kiss conta a história de Nanami Mozono, uma jovem estudante de liceu que sonha viver uma vida normal como qualquer outra estudante. No entanto, ela tem que tomar conta do seu pai que aposta em jogos todo o dinheiro que ela ganha, acumulando uma dívida enorme no nome dela. Como Nanami não consegue pagar a renda, ela é expulsa da sua casa e é agora uma sem-abrigo. Apesar disso, ela continua a ser positiva e tem um coração muito terno.

Enquanto está sentada num banco no parque a tentar decidir o que deve fazer, a nossa protagonista encontra um homem bizarro, chamado Mikage, pendurado numa árvore porque estava a ser perseguido por um cão. Após salvá-lo e falarem sobre a sua situação actual, ele oferece a sua casa, que ele não está a usar, como forma de agradecimento. Nanami aceita a sua oferta, pois não tem mais lado nenhum onde ficar, mas quando chega à casa de Mikage, ela descobre que afinal não era uma casa, mas sim um templo.

Ao entrar no templo, a nossa confusa protagonista é depara-se com um homem com orelhas de raposa. Onde é que ela se enfiou e como é que a sua vida irá desenrolar?

Esta manga tem um lugar muito especial no meu coração (na realidade é um dos meus top 5 manga de todos os tempos), pois tem tudo o que adoro: é um romance, tem imensa comédia (esta manga tem capítulos hilariantes), mas ao mesmo tempo tem um pouco de drama e, apesar de ser sobrenatural, consegue ser bastante realista. Além disso, o romance não cai em clichés e tem alguma maturidade.

Sim, quem de nós meninas não teve um pequeno fraquinho pelo Tomoe, o nosso protagonista masculino (sim, eu não nego) e quando esta manga foi adaptada em anime eu fiz uma autêntica festa.

Até hoje, sairam duas temporadas do anime, uma em 2012 e a outra em 2015 (produzidas por TMS Enterteinment e realizadas por Akitaro Daichi) e ambas estão bastante fiéis à manga. Até a arte, que é absolutamente encantadora, é muito similar! Confesso que o anime ainda me fez amar mais esta série.

Sim, recomendo imenso ler esta manga (que já li e reli) e verem o anime, ainda mais se procuram algo novo para ver nestes dias de isolamento social! Infelizmente, apesar da manga estar completa, o anime ainda não foi concluído e ainda não foi divulgado se sairá ou não uma nova temporada. Ainda assim, muitos fãs estão a especular que irá sair no final deste ano ou início de 2021. Enquanto isso, estará a Cristina à espera do anúncio e irá, quando sair, devorar cada episódio!

Capa
Kamisama Kiss / Kamisama Hajimemashita
Criado por
Data de Lançamento 20 de Fevereiro de 2008 Volume 25
Distribuição por
  • Romance bem equilibrado com comédia e drama
  • Tomoe, pois claro
  • Ainda não ter saído a 3ª temporada de anime
Cristina Gomes
Escrito por: Cristina Gomes

Serrana americana nascida nos anos 90, doida por mangas, manhuas, webtoons e tudo o que seja desse género... Cosplayer artesã de coisas em cabedal e adepta de noites de cinema ou sessões de "binge watching" de séries no sofá (desde que tenha pipocas).