Lore Olympus

Antes de começar a minha análise sobre este webtoon ainda em desenvolvimento criado por Rachel Smythe em Março de 2018, tenho que vos traduzir a sinopse desta obra, porque foi isto que me levou a lê-lo:

Testemunhem o que os deuses fazem… após o pôr-do-sol. As amizades e as mentiras, os rumores e as festas doidas, e claro, os amores proibidos. Porque afinal os deuses não são assim tão diferentes de nós, especialmente quando se trata dos seus problemas. Estiloso e imersivo, esta é uma das maiores histórias mitológicas – O Rapto de Persefone – como nunca antes contado.

Claro que talvez a minha infância tenha influenciado a minha decisão de começar a ler este webtoon… Muitas horas a jogar Age of Mithology e sempre me fascinou a mitologia grega e romana. Mas com a crescente popularidade desta obra, que já atravessou até as terras lusitanas, não consegui resistir a ler.
A Lore Olympus, como a sinopse indica, reconta a história de Persefone e Hades numa perspectiva completamente diferente, inserida nos tempos modernos. Este romance dramático, que por vezes consegue ser um pouco viciante, envolve dois deuses gregos que se encontram por acaso, e que de repente começam a questionar os seus sentimentos. Para além disso, esta leitura aborda temas como problemas relacionais, a procura do amor, sentimentos abusivos, não ter a decisão sobre o seu próprio futuro e muito muito mais.
O aspecto e desenho artístico deste webtoon é algo que nunca antes tinha visto! As cores vivas e o estilo artístico dão homenagem às artes gregas. A forma como a artista desenhou Persefone e Hades, com cores opostas e vibrantes, realça ainda mais o amor destas duas personagens. É absolutamente lindo!
Na minha opinião, acho que vão adorar este webtoon! Recomendo vivamente para todos os fãs da mitologia grega, mas basicamente a todos que encontram prazer em ler romances ficcionais porque vão encontrar formas de se relacionar com esta história e as suas personagens. Acho que já está na altura de fazerem um anime sobre esta obra!
Capa
Lore Olympus
Criado por
Data de Lançamento 4 de Março de 2018
Distribuição por
Cristina Gomes
Escrito por: Cristina Gomes

Serrana americana nascida nos anos 90, doida por mangas, manhuas, webtoons e tudo o que seja desse género... Cosplayer artesã de coisas em cabedal e adepta de noites de cinema ou sessões de "binge watching" de séries no sofá (desde que tenha pipocas).