My Hero Academia Nº4 – O rapaz que nasceu com tudo

A aventura continua em My Hero Academia. Neste quarto volume contamos com mais 9 capítulos, indo desde o número 27 até ao número 35. Relembramos que estes volumes lançados em Portugal são um conjunto de capítulos lançados semanalmente no Japão através de uma revista, neste caso a Weekly Shōnen Jump.

Os futuros novos heróis já passaram por alguns apertos, mas chegou agora a altura de avançar com o Festival desportivo da Academia de Heróis. Depois de mais uma vez se ter surpreendido a si próprio e a todos os outros, Midoriya tem todas as atenções viradas para si. O que leva a uma batalha intensa durante a prova de cavalaria, tudo devido ao número de pontos que Deku tem, relativamente aos seus adversários.

Deku continua a sua luta constante por aprovação dentro da turma e apesar de já começar a criar alguns concorrentes entre colegas, que já entendem um pouco do seu potencial, é Bakugou que continua na sua viagem de fúria contra o antigo amigo de infância. Além da prova de cavalaria, neste volume vão ainda encontrar as primeiras batalhas 1v1 entre os mais bem classificados da prova, mas não se preocupem, pois as principais batalhas ficaram para o próximo volume.

Nota Final:

Não há muito a referir acerca deste volume, focando-se praticamente todo o tempo na prova de cavalaria e apesar de alguns momentos interessantes, é um volume de transição e que nos prepara para o próximo. É um volume onde começamos a ver algumas ligações de rivalidade e de amizade no meio da turma, mesmo para Deku. Apesar de não acrescentar muito, é um volume que flui bem e é divertido à sua maneira. Julgo que ainda dei por mim a rir em algumas páginas, com as habituais peripécias destes caricatos personagens. O quinto volume está já no forno, por isso vão acompanhando comigo as melhores sagas da Devir!

E vocês já leram o manga de My Hero Academia?

Capa
My Hero Academia - O rapaz que nasceu com tudo / Boku no Hero Academia
Criado por
Data de Lançamento Outubro de 2019 Volume 4
Distribuição por
Eduardo Rodrigues
Escrito por: Eduardo Rodrigues

Considero-me um geek da cabeça aos pés. Adoro uma boa leitura, apreciar a arte da BD e da Manga, ver de uma assentada aquela série ou anime incrível, ir ao cinema e devorar um filme e deliciar-me com uma aventura interativa nos videojogos e nos jogos de tabuleiro. Sou um adepto da mágica Briosa e um assistente fervoroso no estádio.