My Hero Academia Nº5 – Todoroki Shouto: A Origem

O culminar do último volume. Se no quarto volume lançado pela Editora Devir tivemos oportunidade de ver mais um pouco da competição entre os alunos da escola de heróis, então aqui temos o derradeiro final deste pequeno arco, onde além disso nos consagram com alguns momentos mais sérios. Deixem-me então apresentar exatamente aquilo que poderão encontrar no quinto volume de My Hero Academia. Com o subtítulo Todoroki Shouto: A Origem, vão ter perto de 170 páginas de história, com 9 capítulos, relembrando que cada um destes capítulos é referente às revistas originais lançadas no Japão, mais concretamente das revistas 36 à 44. Kohei Horikoshi, o criador desta série apresenta neste volume uma perspetiva muito interessante sobre o herói nº2 e do seu filho: Todoroki Shouto.

Logo a abrir este volume encontramos a luta entre Bakugou e Uraraka, que dá um destaque tremendo à Uraraka e mostra finalmente que esta personagem tem muito mais a oferecer do que aquilo que se esperava. É uma batalha curta, mas muito interessante, onde vemos também algumas fragilidades de Bakugou. Encontramos depois Endeavor a convencer Midoriya a dar o tudo por tudo na tentativa de levar Todoroki aos limites e assim usar o seu lado de fogo. Seguindo-se de capítulos recheados com momentos incríveis graças à batalha violenta entre Todoroki e Midoriya. A primeira vez onde Deku vai mesmo demasiado longe e fica com marcas para o futuro. É também nesta batalha que Shouto finalmente se liberta da sua prisão psicológica e consegue “enfrentar” o seu pai, utilizando o seu poder em plenitude. Escusado será dizer que a violência desta batalha acabou por levar os professores a intervirem. Iida tem também o seu destaque neste volume, onde o seu irmão acaba por ser atacado no trabalho de herói, por um vilão muito interessante. A batalha final foi entre Todoroki e Bakugou, que num estrondo louco leva Kacchan à vitória, apesar do seu descontentamento. Para finalizar vemos alguns momentos do dia de descanso após o torneio, que vão desde o mais cómico ao mais sério e importante.

Nota Final:

Este é um volume muito interessante e importante ainda nesta fase inicial de toda a aventura de My Hero Academia. Começamos aqui a ter mais contacto com as histórias do passado de alguns personagens. Vários momentos paralelos à história dos nossos heróis principais, olhando finalmente para um lado mais pessoal de personagens que nem sempre têm o devido destaque. O criador deste manga está a aprofundar as suas personagens e será muito interessante ver o que virá por aí nos próximos capítulos.

Capa
My Hero Academia - Todoroki Shouto: A Origem
Criado por
Data de Lançamento janeiro de 2020 Volume 5
Distribuição por
Eduardo Rodrigues
Escrito por: Eduardo Rodrigues

Considero-me um geek da cabeça aos pés. Adoro uma boa leitura, apreciar a arte da BD e da Manga, ver de uma assentada aquela série ou anime incrível, ir ao cinema e devorar um filme e deliciar-me com uma aventura interativa nos videojogos e nos jogos de tabuleiro. Sou um adepto da mágica Briosa e um assistente fervoroso no estádio.