Noragami: Stray God

Deparei-me com Noragami: Stray God ao ver o primeiro episódio do anime adaptado desta manga em 2014 aquando do meu estágio final do meu curso. Fiquei viciada no estilo de arte e na história, por isso, assim que acabei de ver a primeira temporada do anime (que vi de uma assentada), fui imediatamente procurar a manga para continuar a seguir a história.

Apesar do sucesso das duas temporadas do anime, que não deixa de ser interessante, nada bate a manga em que é adaptado, pois infelizmente o anime não segue completamente a história original.

Noragami: Stray God é uma manga escrita e ilustrada por Adachitoka que segue principalmente a história de duas personagens: Hiyori Iki – uma estudante de liceu que de repente fica envolvida num acidente de autocarro que faz com que a sua alma saia frequentemente do seu corpo e que seja exposta ao mundo paralelo dos monstros e demónios -, e Yato – um deus menor sem seguidores que aceita empregos bizarros por 5 yen, com o objectivo de ganhar uma fortuna de modo a construir um templo para a sua adoração. Numa das ocasiões em que a alma de Hiyori está fora do seu corpo, ela encontra Yato e paga os seus serviços para reparar o seu corpo. O trio de personagens principais fica completo com Yukine, uma alma que se junta a Yato e Hiyori. As aventuras dos três desafiam a sua amizade, identidade individual e os seus passados.

É uma leitura fascinante, com várias lutas sobrenaturais e tanta emoção. O estilo de arte é fenomenal e a forma como a artista incorpora a emoção com a arte e a destreza das lutas é muito realista! Nenhum pormenor foi esquecido, o que torna esta série absolutamente maravilhosa. No entanto, há capítulos que abordam temas obscuros e psicológicos, logo para os mais sensíveis ou que não gostem desses temas, sugiro ler com precaução.

Apesar de ter elementos românticos entre as duas personagens principais, o romance não é de todo o ponto fulcral da história, mas sim a evolução do nosso trio, individualmente e como um conjunto.

Noragami é uma leitura perfeita para fazer quando estamos a preparar para ir dormir; mas, também pode fazer com que se percam horas de sono, porque não vão querer parar de ler!

Capa
Noragami: Stray God / ノラガミ
Criado por
Data de Lançamento 6 de Dezembro de 2010 Volume 21+
Distribuição por
  • Estilo de arte
  • Shounen com lutas espectaculares
  • Evolução do trio individualmente e colectivamente
  • Tem capítulos com temas mais obscuros, por isso não recomendado a pessoas sensíveis
Cristina Gomes
Escrito por: Cristina Gomes

Serrana americana nascida nos anos 90, doida por mangas, manhuas, webtoons e tudo o que seja desse género... Cosplayer artesã de coisas em cabedal e adepta de noites de cinema ou sessões de "binge watching" de séries no sofá (desde que tenha pipocas).