The Monster Duchess and Contract Princess

Monster Duchess and the Contract Princess é uma manhua adaptada de uma novela com o mesmo nome por Liaran e Mínjack, que segue a história da jovem Leslie.

A vida de Leslie foi sempre usada para benefício da sua irmã mais velha, Eli. Após uma tentativa falhada do seu pai e irmã para a assassinarem e extraírem a magia negra que se encontra no seu corpo, Leslie foge para a mansão da Duchess Salvatore e suplica-lhe para que ela a adopte. Será que esta mulher, que é temida no seu país, ajudará a pequena Leslie?

Esta manhua tem um conteúdo mais maduro, com violência doméstica e abuso logo desde a primeira página. Por isso, se não gostam deste tipo de leitura, não recomendo ler esta manhua. Caso contrário, esta manhua é absolutamente fantástica e bastante realista. Adoro o contraste da Leslie com o resto das personagens e como ela evolui de uma menina assustada para uma menina corajosa e pronta a enfrentar a sua família biológica.

A evolução da relação entre os Salvatore e Leslie está extremamente bem feita e vemos como Leslie consegue amaciar até o coração mais céptico. Também adoro o facto de esta manhua não ser principalmente um romance, mas sim uma história sobre crescimento e como ultrapassar os nossos medos.

O estilo de arte é lindo e ajuda a transportar para esta história. O esforço dos autores em manter a arte o mais parecida com a novela original é visível.

Pessoalmente, acho que tem imenso potencial de ser adaptada para anime – artistas e produtores de anime por favor adaptem esta manhua! Teria imenso sucesso, consigo apostar nisso.

Capa
The Monster Duchess and Contract Princess / 魔女的逆袭
Criado por ,
Data de Lançamento 2019 Volume 58+ Capítulos
Distribuição por
  • Estilo de arte
  • Evolução de Leslie
  • Relação de Leslie com as restantes personagens bastante realista
  • Não recomendado para pessoas sensíveis a traumas, abuso e violência doméstica
Cristina Gomes
Escrito por: Cristina Gomes

Serrana americana nascida nos anos 90, doida por mangas, manhuas, webtoons e tudo o que seja desse género... Cosplayer artesã de coisas em cabedal e adepta de noites de cinema ou sessões de "binge watching" de séries no sofá (desde que tenha pipocas).