A Série de “O Senhor dos Anéis” ganha título
Publicado a 19 Jan, 2022

Série Prime Video Mais Aguardada de 2022 revela o seu título

A série Prime Video O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder tem oficialmente um nome que vem antecipar o que está para vir.

O título completo da série foi revelado hoje e o significado por detrás do subtítulo não passará despercebido aos fãs de J.R.R. Tolkein, deixando antever uma história épica que reúne os eventos mais relevantes da Segunda Era: a forja dos icónicos anéis.

O drama com várias temporadas – O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder – vai estrear em exclusivo na Prime Video em mais de 240 países e territórios de todo o mundo, em várias línguas, dia 2 de setembro, sexta-feira, com novos episódios disponíveis todas as semanas.

Este é um título que imaginamos que pudesse viver na capa de um livro, ao lado de outros clássicos de J.R.R. Tolkein. O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder une todas as grandes histórias da Segunda Era da Terra Média: a forja dos anéis, o surgimento de Dark Lord Sauron, o épico conto de Númenor e a Última Aliança entre Elfos e Homens. Até agora, o público só pôde ver no ecrã a história de Um Anel – mas antes de haver um, havia muitos… – e estamos muito entusiasmados por partilhar esta história com todos.

– Showrunners da série J.D.Payne & Patrick McKay

Assim como muitos elementos da série foram feitos à mão, a Prime Video optou por fundir fisicamente o título num ferreiro, a partir de uma liga de metal derramada por ravinas de madeira esculpidas à mão em forma de letras, um processo captado em slow-motion para um vídeo em live-action. Este title treatment feito à medida aparece esculpido em metal prateado, com inscrições Élficas no topo de cada forma.

A série O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder leva pela primeira vez ao ecrã as famosas lendas da Segunda Era da história da Terra Média. Este drama épico desenrola-se milhares de anos antes dos eventos de The Hobbit e de Senhor dos Anéis de J.R.R Tolkein, e levará os espectadores até uma Era onde os grandes poderes foram forjados, Reinos se elevaram em glória e caíram em ruína, heróis improváveis foram testados, esperanças foram tecidas pelos melhores fios e um dos maiores vilões que alguma vez emergiu da pena de Tolkein ameaça cobrir o Mundo de Escuridão. Com início num tempo de relativa paz, a série segue um conjunto de personagens, tanto familiares como novas, à medida que se confrontam com o tão temido ressurgimento do mal na Terra Média. Dos vales mais escuros e profundos das Montanhas Nebulosas, às florestas majestosas de Lindon, às paisagens de cortar a respiração do Reino de Númenor, até aos limites mais longínquos do mapa, estes Reinos e personagens irão traçar um legado que perdurará muito depois de partirem.

A série é liderada pelos showrunners e produtores executivos J.D. Payne & Patrick McKay, a quem se juntam os produtores executivos Lindsey Weber, Callum Greene, J.A. Boyana, Belén Atienza, Jason Cahill, Gennifer Hutchison, Bruce Richmond e Sharon Tal Yguado, e os produtores Ron Ames e Christopher Newman. Wayne Che Yip é produtor co-executivo e realiza juntamente com J.A. Boyana e Charlotte Brändström..

Uma obra literária reconhecida mundialmente e vencedora do International Fantasy Award e do Prometheus Hall of Fame Award, O Senhor dos Anéis foi considerado pelos clientes da Amazon o livro do milénio em 1999 e o romance mais adorado de sempre pelos Britânicos no “The Big Read” da BBC em 2003. Os livros de Senhor dos Anéis foram traduzidos em mais de 38 línguas e já venderam mais de 150 milhões de cópias.

Escrito por:
Cristiana Ramos
Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e viagens. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).