Área Gaming do Techdays está pronta a abrir portas
Publicado a 14 Out, 2021

Os MAGICSHOT apresentam a área gaming do TECHDAYS de Aveiro e já tem cartaz fechado com mais de 15 000 € em prémios.

Mais uma vez a equipa da MAGICSHOT é a responsável por levar o Município de Aveiro ao mapa anual de eventos do Gaming e dos Esports. O TECHDAYS Aveiro 2021 volta a promover o mundo dos videojogos com um evento que promete ser recheado de conteúdo para as pessoas interagirem.

Entre os próximos dias 15 e 17 de outubro, temos muitos convidados, diversas atividades e muitas competições que vão tornar o Aveiro Expo no palco principal dos videojogos. Competições de CS:GO, Valorant, FIFA 22 e Brawl Stars, com milhares de euros em prémios. Algumas das personalidades do mundo digital presentes serão: Movemind, TJI, ImpaKt, Shikai, Mucha, BhT, entre outras.

Não podiam faltar as áreas de jogo com as consolas mais recentes e os jogos de maior sucesso, a realidade virtual e um espaço que lembrará os antigos salões de jogos, compostos por várias máquinas arcada com jogos como Pac-Man, Sega Rally ou Street Fighter terão presença marcada. As consolas mais antigas não estão esquecidas e terão também uma secção dedicada, assim como os jogos de mesa e tabuleiro. O Cosplay é também um dos conteúdos de destaque com um concurso dedicado e muitas atividades para os participantes.

Os clubes de Esports ganham cada vez mais adeptos e por esse motivo, os visitantes vão poder encontrar algumas das grandes equipas nacionais como é o caso dos SAW, For The Win, Panthers, Grow Up, EGN Esports, entre outros. Não só isso, mas haverá espaço para meet & greet com alguns dos melhores jogadores destas equipas. Haverá ainda as Gaming Talks onde projetos inovadores promovem o crescimento da indústria.

O evento conta com duas caras bem conhecidas para animar o palco e o espaço do evento: Alexandre Maia, também conhecido como Archarom e ainda Neson Sousa, também conhecido como daividjones.

O TECHDAYS Aveiro 2021 terá entrada livre e segue as orientações atuais da DGS pelo que os visitantes terão que apresentar certificado digital ou teste negativo válido. O horário será das 10h00 até às 22h30, sexta e sábado, e 20h00 no domingo. 

Escrito por:
Eduardo Rodrigues
Considero-me um geek da cabeça aos pés. Adoro uma boa leitura, apreciar a arte da BD e da Manga, ver de uma assentada aquela série ou anime incrível, ir ao cinema e devorar um filme e deliciar-me com uma aventura interativa nos videojogos e nos jogos de tabuleiro. Sou um adepto da mágica Briosa e um assistente fervoroso no estádio.