Circuito Tormenta de VALORANT começa esta semana
Publicado a 07 Mai, 2021

A primeira competição do Circuito Tormenta de VALORANT foi anunciada no início desta semana, com o Challenge a iniciar-se já este fim-de-semana.

A prova de estreia do Circuito será um Challenge, cujo qualificador se realiza no próximo dia 8 de maio. Podem consultar mais informações sobre a prova e o respetivo regulamento aqui.

A partir da fase de qualificação deste primeiro Challenge serão apuradas quatro equipas para a fase de Playoffs, que será transmitida ao vivo na Twitch através dos canais da InygonTV. Os dois primeiros lugares dos Challenges ficam automaticamente apurados para a fase de grupos do primeiro torneio do VALORANT Circuito de Elite (VCE).

Tal como no Circuito Tormenta de League of Legends, para o VALORANT haverá torneios abertos periódicos (Challenges e Trials) através dos quais as equipas poderão acumular pontos de circuito e ter oportunidades de acesso a patamares mais elevados de competição.

O objetivo do Circuito Tormenta de VALORANT é ser uma plataforma de competições de esports dedicada a equipas e jogadores amadores que procuram desenvolver e testar as suas capacidades em variadas provas ao longo do ano, de forma a alcançarem os níveis mais altos de competição.

O Circuito Tormenta tem um papel fundamental no desenvolvimento da comunidade, na criação de oportunidades para os novos jogadores poderem aparecer e desenvolver as suas habilidades e na fomentação do crescimento de novas equipas. Com esta adição do VALORANT, esperamos construir as fundações para mais uma modalidade competitiva de sucesso.

-João Cício Carvalho, Diretor Executivo da Inygon, responsável pela gestão do Circuito Tormenta em Portugal.

Podes acompanhar mais novidades sobre o Circuito através de circuitotormenta.pt, servidor do Discord ou página do Twitter.

Escrito por:
Cristiana Ramos
Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e viagens. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).