Dead Space eleva o nível de imersão e qualidade
Publicado a 04 Out, 2022

A Motive apresentou mais um trailer para o seu remake de Dead Space. Este regresso de um icone da EA irá chegar em janeiro de 2023 às consolas mais recentes e ao PC e contará com uma série de melhorias que o tornam numa versão totalmente obrigatória para os fãs.

O jogo foi completamente reconstruído no motor de jogo Frostbite e promete levar os jogadores a uma experiência de grande imersão e qualidade. A EA colocou em cima da mesa algumas das novidades juntamente com o lançamento do novo trailer.

  • O Sistema de Peeling: Necromorfos, monstruosidades diferentes de tudo o que se viu antes, foram reconstruídas em torno do novo Sistema de Peeling, que introduz carne em camadas, tendões e ossos que se quebram, rasgam e estilhaçam de formas chocantes. E embora a estratégia seja fundamental, os jogadores também vão experimentar oportunidades acrescidas de criatividade na forma como utilizam a sua variedade de armas e habilidades únicas para combater estes terríveis inimigos.
  • The Intensity Diretor: O mundo lindamente criado e igualmente assombroso de Dead Space tem sido fácil para os jogadores se perderem, mas agora os jogadores realmente sentirão o peso de cada passo misterioso que Isaac dá. O novo Intensity Director ajusta dinamicamente o que aparece no caminho de Isaac, desde os Necromorphs e como eles escolhem atacá-lo, até efeitos ambientais como luz, fumaça, partículas e som. Os batimentos cardíacos, a respiração e os esforços de Isaac também se ajustam com o seu nível de stress para fornecer aos jogadores um feedback direto sobre seu estado mental, emocional e físico.
  • Uma Fantasia Avançada de Engenharia: Sem armas ou apoios, Isaac é forçado a defender-se contra os Necromorphs, aproveitando ferramentas mineiras de alta tecnologia para desmembrar estrategicamente criaturas noturnas, resolver puzzles na sua viagem emocionante e transformar os sistemas de mau funcionamento da Ishimura em proveito próprio. Originalmente um protagonista silencioso, os jogadores vão agora ouvir mais do amado engenheiro através de novos enriquecimentos narrativos com voz de Gunner Wright, a voz original de Isaac in Dead Space™ 2 (2011) e Dead Space™ 3 (2013).
  • Um Ishimura totalmente interligado: Do ecrã inicial aos créditos finais, os jogadores vão confrontar-se com os corredores assustadoramente apertados e corredores sombrios do USG Ishimura sem um único ecrã de carga ou uma câmara cortada que branda a imersão. Este enorme navio mineiro foi restaurado para o remake com novas salas, rotas e obstáculos, enquanto permite a exploração sem emenda com novos controlos de mapas de UI e um localizador melhorado.

Dead Space chega à PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC (EA App, Steam e Epic Games Store), no próximo dia 27 de janeiro de 2023.

Escrito por:
Eduardo Rodrigues
Considero-me um geek da cabeça aos pés. Adoro uma boa leitura, apreciar a arte da BD e da Manga, ver de uma assentada aquela série ou anime incrível, ir ao cinema e devorar um filme e deliciar-me com uma aventura interativa nos videojogos e nos jogos de tabuleiro. Sou um adepto da mágica Briosa e um assistente fervoroso no estádio.