Disney Anuncia Novas Sequelas para Frozen, Toy Story, Divertidamente e Zootrópolis
Publicado a 09 Fev, 2023

Na noite de quarta-feira (09), o CEO da Disney, Bob Iger, partilhou com os investidores que quatro dos seus mais populares filmes de animação irão ter sequelas nos próximos anos.

Após o fracasso nas bilheteiras de Buzz Lightyear e Estranho Mundo, a Disney parece apostar em sequelas diretas em vez de novas franquias/spin-offs, seguindo a formúla de sucesso de Frozen 2 e Toy Story 4, que em 2019 fizeram ambos mais de mil milhões de dólares em bilheteira mundial.

Para além de Frozen 3 e de Toy Story 5, os fãs vão poder revisitar as personagens favoritas dos também bem-sucedidos filmes Divertidamente (2015) e Zootrópolis (2016).

Para já não há datas previstas de estreia para qualquer um dos quatro filmes, mas o CEO garante que já estão em produção e que mais informações estarão para breve. Antes de se dedicar às sequelas, a Disney vai ainda tentar estabelecer novas franquias com as estreias este ano de Elemental (16 de junho) e Wish (22 de novembro).

Escrito por:
Rodrigo Fernandes
Biólogo em ascensão que usa a ficção como escapatória aos aborrecidos artigos científicos. Sou o clássico geek de óculos que adora ler sobre feiticeiros e guerras em mundos imaginários. Se não estiver agarrado a um livro de fantasia épica, estarei com certeza colado à mais recente série de TV ou com a mão no comando da PS. Ocasionalmente também me aventuro pelo mundo das animes e mangas. A minha missão de vida é forçar toda a gente a ver e adorar Avatar: A Lenda de Aang e estou sempre aberto a discutir porque é que os Lannister são a melhor casa de Westeros.