A Penguin Random House vai lançar, a 24 de junho, as primeiras novidades da sua nova chancela dedicada ao manga, um género que tem vindo a crescer em popularidade em Portugal, conquistando cada vez mais adeptos.
As primeiras séries a chegar às livrarias são Ataque dos Titãs, de Hajime Isayama, um clássico distópico vencedor de vários prémios e bestseller do The New York Times, e Edens Zero, de Hiro Mashima, uma história espacial que já foi adaptada a anime pela Netflix.
A Distrito Manga foi criada com o objetivo de se posicionar como o selo de manga da Penguin Random House Grupo Editorial Portugal. Num mercado que cresce exponencialmente, o catálogo pretende abranger todas as demografias, desde o shōnen ao shōjo, do seinen ao josei e até ao infantil kodomo, além de diferentes géneros como aventura, ação, desporto e vida escolar. O objetivo é alcançar todos os tipos de leitores, dos mais novos aos adultos.
A nova chancela compromete-se a oferecer conteúdo de grande impacto comercial sem comprometer a qualidade e as boas histórias. Este compromisso será concretizado através de traduções de qualidade, edições cuidadas e uma seleção de conteúdos que abordem tópicos relevantes, instrutivos ou puramente divertidos. A Distrito Manga trará tanto os últimos sucessos mundiais como títulos que se tornaram clássicos da manga.
Catarina Araújo, editora da Distrito Manga, comenta: “Estamos entusiasmados por finalmente podermos lançar esta chancela em Portugal. Era um projeto que estava a ser trabalhado há algum tempo e é muito gratificante ver os primeiros livros a chegarem. Queremos que seja uma chancela diversa, com vários registos de ficção mas também alguma não-ficção, e com muita atenção à qualidade e ao rigor que estes títulos, muitos deles históricos, exigem. As primeiras reações que estamos a receber são muito motivadoras para mostrar o que de melhor da manga japonesa se faz.”
Ataque dos Titãs é uma das séries de manga mais famosas do mundo, com 100 milhões de exemplares em circulação. Este verdadeiro clássico distópico teve uma adaptação a anime em 2013 que foi um êxito imediato. O último episódio do anime estreou em novembro de 2023 e a plataforma de streaming crashou devido à adesão massiva dos fãs.
Edens Zero, do mesmo criador de Fairy Tail, Hiro Mashima, é uma aventura espacial que tem sido muito bem recebida pelos fãs. Em 2021, foi lançada uma adaptação a anime disponível na Netflix.
Com esta nova chancela, a Penguin Random House promete trazer o melhor da manga japonesa ao público português, com um catálogo diversificado e de alta qualidade.
Redes Sociais