EA Sports FC fecha patrocínio com LaLiga
Publicado a 02 Ago, 2022

A EA Sports continua a trabalhar para o futuro do seu jogo de futebol. Mesmo com o próximo lançamento ainda a manter o nome FIFA, está já confirmado que a partir de 2024 vamos contar com um novo título. Com essa mudança vem muito trabalho de conseguir manter as licenças individuais de cada uma das ligas por esse mundo fora. Lembrando que a parceria com a FIFA sempre ajudou a que o jogo da EA fosse o mais capaz neste campo.

Juntamente com a LaLiga, que é a entidade do futebol em Espanha, a EA Sports confirmou um patrocínio importantíssimo para os futuros jogos e também para a marca EA Sports FC. A partir da temporada 2023/2024, a parceria entre a EA SPORTS FC™ e a LaLiga incluirá direitos de “naming rights” para todas as competições da LaLiga, um “rebrand” completo da LaLiga com a EA SPORTS, incluindo todos os logótipos, gráficos, fontes e outros elementos visuais, ao mesmo tempo que oferece novas integrações no jogo, destaques nas transmissões televisivas e compromissos para o apoio a iniciativas estruturais.

Esta nova parceria abrangerá a primeira e segunda divisões da LaLiga (as principais competições profissionais de futebol de Espanha), LaLiga Promises (torneio anual de jovens da liga) e eLaLiga.

Durante os próximos meses saberemos mais sobre esta parceria e o que poderá sair dela, com toda a certeza que esta será uma das ligas mais bem representadas no futuro EA Sports FC!

Escrito por:
Eduardo Rodrigues
Considero-me um geek da cabeça aos pés. Adoro uma boa leitura, apreciar a arte da BD e da Manga, ver de uma assentada aquela série ou anime incrível, ir ao cinema e devorar um filme e deliciar-me com uma aventura interativa nos videojogos e nos jogos de tabuleiro. Sou um adepto da mágica Briosa e um assistente fervoroso no estádio.