O jogo Exophobia de José Castanheira foi premiado em 1º lugar o jogo vencedor da modalidade Spotlight na LoadingZone, àrea indie portuguesa presente no Lisboa Games Week. Como prémio receberá um bilhete para a Devcom a acontecer em Agosto de 2020 em Colónia, Alemanha, evento associado à Gamescom dedicado exclusivamente a quem trabalha na área dos videojogos. Este prémio visa apoiar pequenos estúdios e individuais em início de carreira, tendo sido atribuído por um júri composto por membros dos estúdios presentes de maior dimensão.
O prémio de segundo lugar, foi atribuído a RedOak Studios, foi um bilhete para o festival A Maze em Berlim e o de terceiro lugar, atribuido a Whales and Games, um bilhete para o Big Indie Pitch em Londres. Exophobia esteve presente ao público da Lisboa Games Week nos dias 23 e 24.
Exophobia é um jogo first person shooter com estilo retro, a ser desenvolvido por José Castanheira, com audio de João Costa. A ação passa-se numa nave espacial de humanos que é invadida por aliens. Cabe ao jogador explorar esta nave e descobrir peça a peça os acontecimentos que geraram o desaparecimento dos humanos. Entre combates frenéticos o jogador terá de procurar upgrades à sua arma que revelarão novas áreas e o dotam de novas habilidades nos combates. O jogo está já na Steam como Coming Soon. Este é o primeiro jogo comercial de José Castanheira, developer que já esteve presente em edições anteriores do Lisboa Games Week a expor o jogo Super Arrebenta Manos. Zarc Attack é o nome de estúdio de José Castanheira.
Mais informações sobre a Zarc Attack: Saber aqui!
A LoadingZone é um espaço indie inaugurado este ano no Lisboa Games Week 2019, concebido pela Associação Portuguesa de Videojogos e a Ludoteca, dedicado a promover e a celebrar estúdios e criadores de videojogos em Portugal.
Mais informações sobre a LoadingZone: Saber aqui!
Redes Sociais